Topo

Famosos


Xuxa sobre looks dos anos 80: "Usava a roupa quatro dedos abaixo da pepeca"

Xuxa em desfila da The Paradise - Rafael Godinho/UOL
Xuxa em desfila da The Paradise Imagem: Rafael Godinho/UOL

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/09/2019 23h02

Xuxa relembrou os seus tempos de passarela na noite de hoje, no Rio. A apresentadora, que iniciou a carreira como modelo aos 16 anos, foi a grande estrela do desfile da The Paradise, em homenagem às quatro décadas da extinta grife Yes, Brazil, no Hotel Fairmont, em Copacabana.

Antes, a artista bateu um papo com a imprensa e falou da sua relação com a moda.

"Estou me achando gorda e velha, mas aceitei desfilar pela minha história com a marca", declarou a loira, bem-humorada, sobre o convite dos estilistas Thomaz Azulay e Patrick Doering.

Rafael Godinho/UOL
Imagem: Rafael Godinho/UOL

A eterna rainha dos baixinhos também comentou sobre os seus looks ousados nos anos 80. "Usava a roupa quatro dedos abaixo da 'pepeca'", brinca. Para a artista, sua desinibição vem de família. Sua mãe, Alda, foi uma das grandes incentivadoras da filha.

"Tive uma família que me apoiou muito. Família de alemães, europeus, não usa roupa em piscina, praia. Eu não via corpo como coisa errada, feia. Minha mãe sempre disse que me achava mais bonita com pouca roupa. Pegava fotos sem roupa para revista masculina e levava minha mãe. Ela passava óleo no meu corpo e dizia pra mostrar mais. Então, quando diziam tira' eu pensava 'uhul', minha mãe vai adorar", revelou.

Outra figura importante na relação de Xuxa com o mundo fashion foi Simão Azulay, fundador da Yes, Brazil. Ele introduziu peças mais ousadas no guarda-roupa dela.

"A gente dava a cara a bater, mas não sentia tanto (as críticas) porque não tinha internet. Hoje em dia, se eu corto o cabelo mais curto e eles não gostam, as pessoas vão lá e falam", compara.

Xuxa muda de look no desfile da The Paradise

UOL Entretenimento

"Tenho as melhores lembranças da Yes, Brazil. Foi o meu começo de carreira, uma fase muito difícil para alguém com nenhuma experiência chegar onde cheguei. Ali fiz amigos para uma vida inteira e descobri roupas que viraram minha marca, como a bota branca de amarrar, a mais conhecida delas", completa.

Ao ser questionada se ela pretende desfilar mais vezes, Xuxa nega e confessa ter passado o seu reinado para Sasha.

"Não tenho mais idade, nem corpo para isso. Vou deixar isso para minha filha. Se ela quiser desfilar. Quando fiz as poses para o ensaio, senti muitas dores no dia seguinte", conclui.

O evento ainda contou com as participações de Gilberto Gil e os Gilsons, Veluma, Monique Evans, Pedro Aguinaga, Davi Moraes, Walter Rosa, Pepeu Gomes, Jonathan Azevedo e show da Blitz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Famosos