Topo

Novo estilo de Faustão é resultado de perda de peso e desafios dos filhos

Faustão usa roupa com desenhos de tigres - Reprodução/Globo
Faustão usa roupa com desenhos de tigres Imagem: Reprodução/Globo

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

15/09/2019 04h00

Não é nenhuma novidade que as roupas que o apresentador Fausto Silva escolhe para seu Domingão do Faustão já viraram uma atração à parte. Adotando um estilo mais despojado e diferente, os looks do apresentador têm virado alvos de muitos elogios, brincadeiras e discussões nas redes sociais. Para Faustão, o que pensam de suas roupas pouco importa, mas o apresentador realmente deu uma mudada no estilo.

O UOL apurou que as mudanças começaram sobretudo após ele realizar, há 10 anos, uma cirurgia de redução de peso. No começo de sua carreira, quando pesava mais de 100 kg, o apresentador não tinha muitas escolhas: usava as camisetas que serviam. Ao emagrecer, perdendo 40 kg, ele se deu liberdade de usar outros tipos de vestimentas, tendo, inclusive, mais possibilidades para comprar roupas de marca, já que não estava mais tão preso aos tamanhos das roupas.

Não, Faustão não tem figurinista. Ele compra o que gosta e usa as roupas do seu cotidiano na TV. Inclusive, isso já levou até a desafios de seus filhos, que chegam a questioná-lo se ele teria coragem de botar uma roupa específica nas telas, como alguns dos looks mais inusitados com os quais ele já apareceu. No último domingo, por exemplo, ele usou uma camiseta com tigres vermelhos. No ar, ele contou que foi seu filho quem escolheu a roupa.

Mas, mesmo focado mais no que as pessoas pensaram de seu programa do que se suas roupas, o fato é que, especialmente de uns tempos para cá, o figurino do apresentador virou quase uma entidade, e uma máquina de memes nas redes. Foi criada até uma página no Twitter, chamada Faustão Fashion, que comenta os looks do apresentador e mostra até o preço de cada item.