Topo

"Tenho mais uns 20 anos de vida pelo menos", diz Susana Vieira aos 77

A atriz Suzana Vieira durante lançamento da novela Éramos Seis - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
A atriz Suzana Vieira durante lançamento da novela Éramos Seis Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

16/09/2019 19h31

Susana Vieira foi a atriz mais badalada na festa de lançamento de Éramos Seis, próxima novela das seis, que estreia dia 30 na Globo.

O evento aconteceu na sala Julieta de Serpa, construída da década de 20, mesma época que se passa a novela na zona sul do Rio.

Aos 77 anos, Susana não quis se sentar durante a longa conversa com a imprensa em cima de um salto altíssimo de pelo menos 15 cm. O astral lá no alto passa longe de uma pessoa que tem leucemia incurável.

"O trabalho faz bem para a saúde, estou aqui bonita, o trabalho me rejuvenesce. Tenho mais uns 20 anos de vida pelo menos", disse ela, que se emocionou após ver o clipe da novela em que vive a esnobe e ricaça tia Emília.

A atriz foi a mais disputada para tirar selfies e fez questão de posar com os garçons do evento. "Me abracem", disparou.

"Feminismo na minha vida existiu naturalmente"

Com mais de 50 anos de carreira, a atriz disse que pratica o feminismo naturalmente desde a adolescência.

"Nunca tive que colocar camiseta 'não encosta em mim, disse para quem eu quis, 'não encosta em mim', vou avisar para todo mundo? Se eu escrevo aqui, ninguém vai encostar. Sempre trabalhei desde os 16 anos porque quis, porque era bailarina, era porque eu era artista e minha mãe trabalhava na embaixada do Brasil com meu pai. Então para mim, mulher que trabalha, que vai na rua, que se maquia. Desde que saí, vi meu núcleo familiar já feminista e os maridos machões como sempre", disse

"Até hoje se você der confiança para qualquer homem, eles serão machistas. Então não sinto mudança nenhuma. Nunca batalhei por nada, fiz o que quis, entrei na televisão a hora que quis. Nunca dei confiança para ninguém que invadiu alguma coisa que eu não quisesse. Não precisei fazer teste de sofá do nada. Então não estou nessa briga toda. O feminismo na minha vida existiu naturalmente, eu fui trabalhar e trabalhar é muito bom", completou.

Susana Vieira atendeu inúmeros pedidos de fotos e posou com os garçons da festa de Éramos Seis: "Me abracem", disparou - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Susana Vieira atendeu inúmeros pedidos de fotos e posou com os garçons da festa de Éramos Seis: "Me abracem", disparou
Imagem: Reprodução/Instagram

"Gasto dinheiro mesmo"

Uma pausa na carreira não é algo pretendido pela atriz, que ficou fora do ar no ano passado para cuidar da saúde.

"Mesmo eu economicamente mais segura, se eu parar de trabalhar quatro, cinco meses, aquele dinheiro lá eu já gastei porque gasto dinheiro mesmo, não sou de guardar. Quero ir toda hora para Miami porque minha família mora lá, eu quero pegar aquele voo da Emirates para ir para Dubai, queria lá ver como é a primeira classe e fui e estou pagando até hoje."