Topo

Juliana Paes antes do luxo: o que atriz vestia para "seduzir" na fase pobre

Juliana Paes antes e depois da fama - Reprodução
Juliana Paes antes e depois da fama Imagem: Reprodução

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

17/09/2019 04h00

Juliana Paes é hoje uma das atrizes mais cobiçadas por grandes grifes e pelo mercado publicitário. Mas a estrela tem origem humilde e não esconde de ninguém a fase pobre de sua vida. Em conversa com jornalistas em um evento de moda no Rio, Juliana revelou quais looks usava na época em que a grana era curta.

"Tinha um shortinho jeans que sempre usava quando queria seduzir. Usei de tudo, desde roupa de baile, passando por roupa de couro até o tênis nauru. Usei pochete. Quem viveu os anos 80 se lembra disso. Não tem nada que eu não tenha usado. Comprava roupa na feira de Alcântara [centro de comércio popular de São Gonçalo]", revelou a atriz de 40 anos.

A atriz já teve uma vida simples, como a maioria dos brasileiros. A intérprete de Maria da Paz em A Dona do Pedaço foi criada entre Niterói e São Gonçalo, cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Quando Juliana iniciou a carreira na televisão, no início dos anos 2000, a irmã dela, Rosana, tinha ido tentar a vida em Massachusetts, nos Estados Unidos, ao lado do marido, Jardel Gomes, e a mãe, delas, Regina, os acompanhou para cuidar dos netos, Larissa e Gabriel.

Juliana Paes com os pais e os irmãos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Juliana Paes com os pais e os irmãos
Imagem: Reprodução/ Instagram
Preocupada com o bem-estar da família, a atriz abriu seu salão em Icaraí, área nobre de Niterói, para ajudar as duas. Atualmente, Rosana e Regina se tornaram empresárias de sucesso e o espaço de beleza já possui franquias espalhadas pelo Brasil.

Depois de levar um golpe de Jô (Agatha Moreira) e voltar a vender bolo na rua, Maria da Paz poderia até se inspirar na história de vida de Juliana Paes para se reerguer.

Ao ser questionada sobre qual dos dois pretendentes, Régis (Reynaldo Gianecchini) ou Amadeu (Marcos Palmeira), ela torce para que Maria da Paz termine, Juliana desconversa.

"Qualquer resposta minha, pode ser usada contra mim. Torço para Maria da Paz ser feliz. Não importa se ela vai ficar com Régis ou Amadeu. Deixo a opinião para o povo, a minha torcida guardo a sete chaves", disse ela.

Joana (Bruna Hamú) entrou em a Dona do Pedaço como aliada de Maria da Paz e acabou conquistando também o coração da protagonista. "A Bruna é um amor. Estou encantada por ela", elogia.

A atriz evita dar spoiler a respeito da suposição de que Joana seria filha de Maria da Paz. "Ainda não sei o que o Walcyr Carrasco prepara. Esse lance de ela ser filha, ou não, vai ser revelada mais para o fim da novela", conclui.