Topo

"Donas do Pedaço": grupo de mulheres se inspira em Maria da Paz para malhar

As Donas do Pedaço se exercitam em uma laje na Baixada Fluminense com acessórios inspirados no figurino da novela Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL

20/09/2019 12h18

A história cheia de percalços mas de muita luta de Maria da Paz, protagonista de Juliana Paes em A Dona do Pedaço, inspirou um grupo de mulheres da Baixada Fluminense a encarar os exercícios físicos.

Chamadas de As Donas do Pedaço, elas malham usando camisetas iguais com o nome do grupo, além de batom vermelho e tiara de nó da mesma cor, marca registrada do figuro da novela.

"A cada quatro meses, nós trazemos temas diferentes para motivas as alunas", explica a professora da turma, Kelly, durante participação no Encontro com Fátima Bernardes de hoje. "A novela está um sucesso total e a gente resolveu escolher esse tema porque somos muito poderosas. Está cheio de Marias da Paz aqui".

De fato: uma das alunas, Claudia, de 70 anos, conta que sempre foi guerreira, mas fugia dos exercícios. "Nós nos inspiramos nela [Maria da Paz] pra malhar e mostrar que a gente também tem coragem".

Imagem: Reprodução/TV Globo

Ela faz exercícios ao lado da filha e da neta Juliana, de cerca de 10 anos, batizada em homenagem à atriz.

"Toda mulher, principalmente a brasileira, tem suas lutas. Quando a gente vê uma personagem como a dela passando por tudo aquilo, nós nos identificamos. No grupo uma ajuda a outra, somos uma família", conta.

Recado de Juliana Paes

A garra das Donas do Pedaço da Baixada Fluminense chegou aos ouvidos de Juliana Paes, que aproveitou a participação delas no Encontro para mandar um recado.

"Estou sem palavras para dizer o quanto eu fico feliz em saber que a personagem foi motivo de inspiração. Na verdade, eu é que estou me inspirando em vocês, porque eu estou precisando mesmo malhar no meio da correria da novela", brincou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Donas do Pedaço": grupo de mulheres se inspira em Maria da Paz para malhar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!