"Donas do Pedaço": grupo de mulheres se inspira em Maria da Paz para malhar
A história cheia de percalços mas de muita luta de Maria da Paz, protagonista de Juliana Paes em A Dona do Pedaço, inspirou um grupo de mulheres da Baixada Fluminense a encarar os exercícios físicos.
Chamadas de As Donas do Pedaço, elas malham usando camisetas iguais com o nome do grupo, além de batom vermelho e tiara de nó da mesma cor, marca registrada do figuro da novela.
"A cada quatro meses, nós trazemos temas diferentes para motivas as alunas", explica a professora da turma, Kelly, durante participação no Encontro com Fátima Bernardes de hoje. "A novela está um sucesso total e a gente resolveu escolher esse tema porque somos muito poderosas. Está cheio de Marias da Paz aqui".
De fato: uma das alunas, Claudia, de 70 anos, conta que sempre foi guerreira, mas fugia dos exercícios. "Nós nos inspiramos nela [Maria da Paz] pra malhar e mostrar que a gente também tem coragem".
Ela faz exercícios ao lado da filha e da neta Juliana, de cerca de 10 anos, batizada em homenagem à atriz.
"Toda mulher, principalmente a brasileira, tem suas lutas. Quando a gente vê uma personagem como a dela passando por tudo aquilo, nós nos identificamos. No grupo uma ajuda a outra, somos uma família", conta.
Recado de Juliana Paes
A garra das Donas do Pedaço da Baixada Fluminense chegou aos ouvidos de Juliana Paes, que aproveitou a participação delas no Encontro para mandar um recado.
"Estou sem palavras para dizer o quanto eu fico feliz em saber que a personagem foi motivo de inspiração. Na verdade, eu é que estou me inspirando em vocês, porque eu estou precisando mesmo malhar no meio da correria da novela", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.