De A Dona do Pedaço para a vida real: bolos de Maria da Paz estão à venda
De origem humilde, Maria da Paz (Juliana Paes) descobriu nos bolos caseiros a receita infalível para mudar de vida em A Dona do Pedaço (Globo). A empresária, que construiu uma rede de franquias, deixou de ser rica após o golpe que levou da filha, Josiane (Agatha Moreira), mas, mesmo depois dessa reviravolta, ela continua fazendo sucesso com quem experimenta uma de suas fartas fatias de bolo.
Quem ficava com água na boca só de assistir à abertura da novela, agora pode experimentar algumas das receitas famosas da carismática boleira da Globo. Isso porque a emissora e o aplicativo iFood fizeram uma parceria para uma campanha promocional dos bolos de Maria da Paz.
Os telespectadores que só saboreavam os bolos com os olhos agora podem experimentar, por exemplo, a delícia mais famosa da personagem de Juliana Paes: o Bolo Mágico.
Maria da Paz aprendeu a receita com a avó, Dulce (Fernanda Montenegro), e também foi com o Bolo Mágico que ela conquistou o coração de Amadeu (Marcos Palmeira), depois que eles se conheceram em Rio Vermelho —em um momento de muita tensão entre as duas famílias rivais, os Matheus e os Ramirez. O segredo? Ela conta que é apenas uma pitada de canela, além de um toque de amor.
Ao todo são cinco bolos que saíram de A Dona do Pedaço para a vida real. Além do Bolo Mágico (R$ 33), fazem parte do projeto o Toalha Felpuda (R$ 33), com toque de coco; o de cenoura com cobertura de chocolate (R$ 37) e duas opções de bolos recheados, abacaxi com coco (R$ 141) e brigadeiro tradicional (R$ 141). Para ter a experiência é simples: basta usar o aplicativo do iFood e pedir o bolo de sua preferência.
A promoção ficará disponível ao público até quando durarem os estoques. Quem prepara as delícias é a marca Sodiê --cuja dona, Cleusa Maria da Silva, tem histórico semelhante ao de Maria da Paz.
Da novela para a vida real
Esta não é a primeira vez que a novela de Walcyr Carrasco pega carona na realidade. A influenciadora digital Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, que tem um perfil real no Instagram, ganhou vida própria e até realizou uma campanha publicitária para uma marca de carros.
Recentemente, a atriz se surpreendeu por sua personagem ter ultrapassado a marca de um milhão de seguidores.
"É loucura. As pessoas curtem e amam um fake. É uma personagem", disse ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.