Briga por boy e xingamento: por que as mulheres de A Fazenda são tóxicas
"Bebeu, ficou dançando e mostrando a bunda. E é mãe de uma menininha." A frase de Andréa Nóbrega com relação a Drika Marinho, em "A Fazenda", retrata a rivalidade e a falta de sororidade que dominam as relações entre as participantes mulheres do reality show da Record. E mostra a reprodução de conceitos muitas vezes machistas.
Uma internauta questionou no Twitter: "Se fosse o André beijando, transando e dançando ninguém ia estar falando nada. Só por que ela é mulher e mãe não pode?".
Outras que têm demonstrado agressividade são Tati Dias e Bifão. As duas vivem em animosidade e trocando ofensas. Recentemente, uma declaração de Tati chamou a atenção dos espectadores. Ela afirmou que Bifão "já devia ter dado para o [Marcos] Mion", referindo-se ao apresentador do programa, em uma tentativa de ofender a rival depois que ela se livrou da roça.
Desmerecer uma mulher e justificar seus méritos com sexo é apenas um dos comportamentos que vêm sendo criticados por quem acredita na força da união feminina —mesmo em situação de disputa, como é o caso de um reality show. O público do programa se indignou com a acusação. Mas se sensibilizou por Marcos Mion, lançando a hashtag #respeitaomion, que ficou entre as mais postadas ontem. Sobre Bifão, nada.
As participantes já brigaram também por causa de homem e já se chamaram de malucas.
Veja, abaixo, 3 provas de que as participantes de A Fazenda precisam melhorar.
Briga por causa de boy
Em um episódio bastante similar ao que ocorreu com Marcos Mion, Tati e Bifão usaram o ator Caio Castro para atacar uma a outra. As duas tiveram uma briga feira durante uma festa e disseram que o ator de A Dona do Pedaço foi o pivô de um conflito que elas tiveram fora do reality.
"Peguei sim. Tu é namorada dele agora?". Revoltada, Bifão rebateu: "Eu moro na casa dele". "Ela fica falando que mora com o Caio. Beleza, mas eu que fiquei com ele, eu que ele c**** toda segunda. Gente. não me importo", complementou Tati para outras peoas. Bifão, para tentar de novo humilhar a colega de confinamento, disse que Tati já tinha feito "suruba" com Caio.
"Você fica com o lixo"
Em uma nova ofensiva, Bifão decidiu que queria humilhar a rival. Então, depois de ser coroada fazendeira, ela teve que atribuir funções para cada um dos participantes. Decidiu que era papel de uma mulher cuidar da limpeza e encarregou Tati de realizar o trabalho.
"Você fica com o lixo, pode ser?", decretou Bifão, provocando um constrangimento. "A única coisa que eu não queria fazer era o lixo", desabafou Tati, chorando.
Chamou de maluca
Os momentos tóxicos de A Fazenda não estão restritos a Tati e Bifão. Andréa Nóbrega e Drika Marinha também se envolveram em uma briga feia, com direito a mais humilhações e referências às famílias de cada uma.
"Ela não come [nossa comida], porque nossas mãos são sujas e cheias de bactéria", declarou Drika. Andréa rebateu: "[Drika] Fala na minha cara, se enxerga garota! Cresça e apareça. Olha a sua idade para a minha". Com esse argumento, Drika se estressou, e começou a chorar. "Eu tenho 40 anos e sou mãe de dois filhos também, tá maluca", "Maluca é você", disse Andréa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.