Topo

Fefito critica colega de rádio que o imita: "Piada antiga e homofóbica"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/09/2019 14h21

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito na televisão brasileira, usou o Twitter hoje (26) para criticar um colega de rádio do Programa Pânico após uma imitação feita dele.

Na rede social, o jornalista publicou uma captura de tela de Alba Expider durante a exibição da atração e desabafou sobre a representação feita da sua imagem.

"Não, não estou [no Pânico]. Eu não uso roupas femininas. Eu não sou uma caricatura. E esse tipo de 'brincadeira' diz mais sobre quem faz do que sobre mim. Lamentável insistir em piada antiga e homofóbica para me ridicularizar e se promover. Lamentável", iniciou.

Ao longo do texto, Fefito diz não ter problemas com imitações, desde que não traga um tom ofensivo para a pessoa em questão, principalmente quando envolve sua orientação sexual.

"Não tenho nenhum problema com imitação. Mas essa tira sarro de mim única e exclusivamente pela minha sexualidade, acelerando nos trejeitos, me colocando em roupa feminina, reforçando estereótipos que já oprimiram uma comunidade inteira. É extremamente ofensiva e não acho razoável", completou.