Topo

Sérgio Chapelin deixa Globo após 46 anos: "Saio com dever cumprido"

Sérgio Chapelin deixa Globo após 46 anos - Reprodução/Twitter
Sérgio Chapelin deixa Globo após 46 anos Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/09/2019 19h31

Sérgio Chapelin irá apresentar o "Globo Repórter" pela última vez, na noite de hoje, e diz sair "com a sensação de dever cumprido". O veterano de 78 anos anunciou que vai se aposentar após quase cinco décadas de emissora.

"Estive na maior parte dessa história primorosa do 'Globo repórter', e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido", disse ele, em declaração reproduzida pelo jornal Extra, do Grupo Globo.

Chapelin estreou no "Jornal Hoje" em 1972 e, pouco tempo depois, já estava apresentando o "Jornal Nacional". Ele também participou da estreia do "Fantástico" em 1973, e foi o primeiro apresentador do "Globo Repórter", programa do qual esteve à frente em três fases diferentes —nos anos 70, 80 e, mais recentemente, em 1996.

Chapelin dará lugar a Sandra Annenberg, que deixa a bancada do "Jornal Hoje". "Quando comecei no jornalismo da Globo, em 1991, fui a primeira apresentadora do tempo do 'Jornal Nacional' e era chamada toda noite pelo Sérgio e pelo Cid Moreira. Ele é uma inspiração e me sinto honrada. Na verdade, o Sérgio é insubstituível. A voz dele ficará para sempre ecoando nos nossos ouvidos", elogiou Sandra, também ao jornal.