Topo

Após ser expulso de A Fazenda, Phellipe Haagensen desativa Instagram

Phellipe Haagensen era um dos participantes de A Fazenda 2019 - Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV
Phellipe Haagensen era um dos participantes de A Fazenda 2019 Imagem: Divulgação/Antonio Chahestian/ Record TV

Colaboração para o UOL

30/09/2019 08h11

Após ser expulso de A Fazenda 2019, Phellipe Haagensen desativou sua conta oficial no Instagram na madrugada de hoje. O ator teve que deixar o reality show por ter dado um beijo em Hariany Almeida contra a vontade da peoa, conforme foi anunciado por Marcos Mion na edição especial do programa ontem.

"Beijo roubado ou forçado, encoxada ou mão boba são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física do participante. A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis. Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu e foi assumido pelo Phellipe. Com isso, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição", disse o apresentador.

Perfis oficiais de vários participantes exaltaram a saída de Phellipe e aderiram em campanhas contra crimes de importunação sexual. A conta oficial de Hariany definiu a expulsão como um "alívio".

Antes do início do programa ao vivo, a hashtag "OAssedio11" liderou os assuntos mais comentados no Twitter. Após o anúncio da expulsão, os fãs aproveitaram para comemorar e pedir respeito para as mulheres.

Phellipe Haagensen desativa Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Phellipe Haagensen desativa Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram