Topo

Thayse comemora expulsão de Phellipe: "Glória a Deus que ele saiu"

Thayse comemora a expulsão de Phellipe Haagensen - Reprodução/RecordTV
Thayse comemora a expulsão de Phellipe Haagensen Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2019 00h33

No programa ao vivo de hoje, logo após Marcos Mion anunciar para o público a expulsão de Phellipe Haagensen de A Fazenda 2019, os peões foram informados sobre a saída do ator.

A fazendeira da semana, Bifão foi chamada até a despensa e leu o aviso enviado pela produção. Todos os peões reagiram bem, mas Thayse Teixeira foi a mais empolgada, interrompeu a leitura de Bifão e comemorou a expulsão de Phellipe: "Glória a Deus que ele saiu".

A chef de cozinha pegou novamente o aviso da produção e leu para os participantes: "Atenção peões. Determinadas condutas do Phellipe foram consideradas pelo departamento jurídico da RecordTV como inadequadas dentro do convívio do programa. Por isso, ele está fora de A Fazenda 11".

Na sequência, os peões arrumaram as coisas do ator e deixaram na despensa. Na sede, os participantes especularem sobre a repercussão do caso fora confinamento.

O anúncio

Excepcionalmente, o programa de domingo foi realizado ao vivo e contou com o anúncio do apresentador: "Beijo roubado ou forçado, encoxada ou mão boba são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física do participante. A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis. Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu e foi assumido pelo Phellipe. Com isso o departamento jurídico da RecordTV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição.

Minutos antes do anúncio, o ator foi chamado até a despensa e não retornou para o confinamento. A plataforma PlayPlus, que transmite 24 horas o reality rural, não exibiu o momento em que Phellipe foi chamado pela produção e deixou a sede.

Entenda o caso

Na madrugada de sábado (28), após a festa Luau Havaiano, Phellipe deu um beijo na boca de Hariany sem a permissão da peoa. Após a cena, o público passou a pedir a expulsão do ator do reality show. O ator debatia com Diego Grossi quando Hariany entrou na discussão. Phellipe se aproximou dela e roubou um selinho.

Beijo Phellipe e Hari - Hariany Almeida e Phellipe Haagensen em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV) - Hariany Almeida e Phellipe Haagensen em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)
Imagem: Hariany Almeida e Phellipe Haagensen em A Fazenda 11 (Foto: Reprodução/ Record TV)

"Se eu quiser te denunciar, eu denuncio, seu otário", declarou a ex-BBB. Depois, Phellipe tentou se explicar com Hari, que exigiu que ele a respeitasse. "Você é louco. Eu tenho namorado, tenho uma família, você tem que me respeitar." No quarto, o peão disse que o que mais queria naquele momento era sair do reality. "Eu não preciso disso aqui", declarou ele.

Em nota divulgada na tarde de sábado, a família de Hariany cobrou "providência imediatas" com relação ao caso e classificou o beijo como um "atentado contra a dignidade sexual" da participante.

"Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality A Fazenda. O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes", diz o comunicado.

Por outro lado, a equipe de Phellipe Haagensen se pronunciou sobre o ocorrido e colocou sua versão dos fatos. "O jogo do Phellipe é de desestabilizar as pessoas e acreditamos que a intensidade da pressão pré e pós confinamento está mexendo no emocional dele e de muitos ali. Roubar um selinho de alguém no calor de uma confusão, poderia ocasionar uma reação da mesma em agredi-lo e causar uma expulsão dela", comentou o perfil oficial.