Topo

Avenida Brasil: Débora Falabella elege cena com Carminha a mais difícil

Débora Falabella intrerpretando Nina em Avenida Brasil - Alex Carvalho/CGCOM
Débora Falabella intrerpretando Nina em Avenida Brasil Imagem: Alex Carvalho/CGCOM

Do UOL, em São Paulo

02/10/2019 10h45

A atriz Débora Falabella disse, em uma entrevista distribuída pela TV Globo por ocasião da reestreia de "Avenida Brasil" no "Vale a Pena Ver de Novo", que a cena em que contracenou sozinha com Adriana Esteves, a intérprete de Carminha, foi a mais difícil da trama.

Na novela, a personagem de Debora Falabella (Rita/Nina) sofreu com os abusos da madrasta Carminha na infância. Quando adulta, ela retorna para se vingar se passando por outra pessoa. Em determinado momento, ela se revela para a madrasta, naquela que é considerada a cena mais difícil, mas também a preferida de Débora.

"A sequência da virada da novela, quando a Nina realmente se mostra, diz quem ela é para a Carminha e passa alguns dias na casa dela, quase exercendo seu plano de justiça. Éramos só eu e Adriana Esteves naquele casarão. Essa sequência foi para mim também a mais difícil, porque levou a personagem para um outro lugar. Foi preciso muito estudo da personagem e cuidado", disse a atriz.

Débora Falabella ainda disse que está curiosa para rever a novela sete anos após sua exibição original. Para ela, uma série de fatores explicam o sucesso de "Avenida Brasil".

"Recebi com muita alegria e expectativa. Sete anos depois de a novela ter sido exibida, tenho curiosidade de entender como será assisti-la nos dias de hoje. Vai ser interessante rever e saber o que as pessoas que não viram naquela época vão achar. Estou com uma curiosidade enorme", disse.

"Foram vários fatores (que a levaram ao sucesso). Um texto e uma trama extraordinários, que eram escritos quase como episódios de série, deixando um gancho muito forte para o capítulo seguinte. Personagens muito bem construídos. Além disso, foi um encontro de atores muito especial; um elenco livre, criativo, que também contribuiu muito para esse sucesso. Fora o fato de a novela ser engraçada e, ao mesmo tempo, ter um suspense. Isso atraía muito as pessoas", completou.

Débora Falabella ainda disse qual foi o impacto da personagem para a sua vida e como a construiu. "Não tem como a vida não mudar depois de ter feito parte de uma novela que foi um fenômeno. Me atingiu especialmente no sentido de entender a força e o poder de uma novela. Fora as relações que criei, tudo o que aprendi com um elenco tão incrível e com essa personagem tão rica", disse.

"Ela era uma personagem riquíssima, que passou por muitas mudanças na trama. Me dediquei muito ao texto. A ligação com os atores que contracenavam comigo também era muito importante, esse jogo em cena era fundamental. Não tinha como fazer a Nina sem o entorno dela, sem Carminha, Lucinda, Jorginho, Tufão etc.", completou.

"Avenida Brasil' reestreia na próxima segunda-feira (7) no "Vale a Pena Ver de Novo". Até o dia 11, a novela divide a faixa com os capítulos finais de "Por Amor'.