Topo

Pai de Beyoncé revela que foi diagnosticado com câncer de mama

Mathew Knowles ao lado da filha Beyoncé - Reprodução/Instagram
Mathew Knowles ao lado da filha Beyoncé Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

02/10/2019 13h36

O pai da Beyoncé, Mathew Knowles, deu uma entrevista ao Good Morning America, que foi ao ar nesta quarta-feira (2). Ele compartilhou com o público que foi diagnosticado com câncer de mama.

Knowles contou que ele e sua esposa haviam notado manchas de sangue recorrentes em suas camisas e lençóis. Então, entraram em contato com o médico, ele foi examinado e descobriu que estava com câncer de mama. Mathew começou o tratamento da doença no meio do ano.

"Estou muito bem. Minha cirurgia foi realizada na última semana de julho e agora estou fazendo de tudo para me recuperar", disse ao apresentador do programa, Michael Strahan. "Eu vou retirar a segunda mama em janeiro, porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco", afirmou ele.

Knowles ligou imediatamente para sua família após o diagnóstico. "Essa foi a primeira ligação, porque isso é genético e também significa que meus filhos têm uma chance maior de ter a doença. Até meus netos têm um risco maior. Eles lidaram como deveriam e foram fazer o teste."

"Usamos as palavras 'livre de câncer', mas em termos médicos isso não existe. Há sempre um risco. Meus filhos têm de 50% a 70% de chance de desenvolver uma mutação e de ter câncer de mama. Homem ou mulher. Costumávamos pensar que era um problema apenas para as mulheres, mas isso vale para ambos", disse.

Mathew também contou que deseja, com a entrevista, poder ajudar outras pessoas. "Espero que eu ter vindo aqui hoje e falado sobre o assunto faça com que outras pessoas percebam que podem sobreviver a isso, mas que é preciso o diagnóstico precoce. Não consigo enfatizar mais a palavra 'cedo'."

Assim que descobriu o câncer, o pai da cantora disse que parou de beber. Além disso, ele tem se exercitado regularmente para melhorar a saúde. Knowles também revelou que passou a ver vida sob uma nova perspectiva: "Coisas que eram importantes não são mais agora. Vejo o mundo de um jeito diferente".