Pai de Beyoncé revela que foi diagnosticado com câncer de mama
O pai da Beyoncé, Mathew Knowles, deu uma entrevista ao Good Morning America, que foi ao ar nesta quarta-feira (2). Ele compartilhou com o público que foi diagnosticado com câncer de mama.
Knowles contou que ele e sua esposa haviam notado manchas de sangue recorrentes em suas camisas e lençóis. Então, entraram em contato com o médico, ele foi examinado e descobriu que estava com câncer de mama. Mathew começou o tratamento da doença no meio do ano.
"Estou muito bem. Minha cirurgia foi realizada na última semana de julho e agora estou fazendo de tudo para me recuperar", disse ao apresentador do programa, Michael Strahan. "Eu vou retirar a segunda mama em janeiro, porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco", afirmou ele.
Knowles ligou imediatamente para sua família após o diagnóstico. "Essa foi a primeira ligação, porque isso é genético e também significa que meus filhos têm uma chance maior de ter a doença. Até meus netos têm um risco maior. Eles lidaram como deveriam e foram fazer o teste."
"Usamos as palavras 'livre de câncer', mas em termos médicos isso não existe. Há sempre um risco. Meus filhos têm de 50% a 70% de chance de desenvolver uma mutação e de ter câncer de mama. Homem ou mulher. Costumávamos pensar que era um problema apenas para as mulheres, mas isso vale para ambos", disse.
Mathew também contou que deseja, com a entrevista, poder ajudar outras pessoas. "Espero que eu ter vindo aqui hoje e falado sobre o assunto faça com que outras pessoas percebam que podem sobreviver a isso, mas que é preciso o diagnóstico precoce. Não consigo enfatizar mais a palavra 'cedo'."
Assim que descobriu o câncer, o pai da cantora disse que parou de beber. Além disso, ele tem se exercitado regularmente para melhorar a saúde. Knowles também revelou que passou a ver vida sob uma nova perspectiva: "Coisas que eram importantes não são mais agora. Vejo o mundo de um jeito diferente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.