Érico Brás diz ter "vergonha" de ser homem ao defender atriz no Se Joga
A atriz Laryssa Ayres foi entrevistada no Se Joga de hoje e explicou a situação que passou dentro do metrô do Rio de Janeiro, em que ajudou a expulsar um homem do vagão exclusivo para mulheres. Érico Brás, apresentador do programa, defendeu a convidada e disse sentir "vergonha" de ser homem.
"Todas elas estavam constrangidas e tentando explicar o direito que era nosso. Ele, em nenhum momento, acatou. Ele bateu o pé, disse que eu não tinha direito nenhum e que se eu quisesse fazer alguma coisa que eu fosse em outro vagão retirar mulheres que estão juntas com outros homens. Não tem o menor sentido!", contou Laryssa, em entrevista realizada pela internet.
Érico Brás aproveitou que a conexão estava ruim e entrou na conversa. O apresentador criticou a ação do homem no vagão do metrô e desabafou sobre a sociedade machista.
"Eu sinto vergonha disso, sabe por quê? A gente sabe que os homens, mesmo estando em minoria dentro do vagão, ou em qualquer espaço, eles se sentem superiores. Eu tenho vergonha disso! Sabe o que eu acho às vezes? Que o homem devia ser melhorado só mexendo na mitocôndria! Só voltando para o início!", afirmou Érico Brás, sendo aplaudido pela plateia e pelas colegas Fernanda Gentil e Fabiana Karla.
"Passaram do limite do machismo. O homem se sente superior a qualquer ser vivo da face da Terra! Seja mulheres, que são seres humanos também, não respeitam o governo, não respeitam os animais, não respeitam crianças, não respeitam os mais velhos. É uma extrema vergonha! Eu tenho vergonha às vezes de estar no meio dessa sociedade extremamente machista", disse o apresentador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.