Topo

João Kléber diz que desistiu de ser pai após namorada sofrer aborto

João Kléber comanda programa na Rede TV! - Marcus Steimeyer/UOL
João Kléber comanda programa na Rede TV! Imagem: Marcus Steimeyer/UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

04/10/2019 04h00

João Kléber já ouviu todo tipo de história em seu programa, Te Vi na TV. O apresentador da RedeTV! ainda se lembra dos relatos, muitos deles bizarros e fora da realidade.

Entre um momento surreal e outro, o apresentador ri e se diverte. "Obviamente que alguns casos eu falo: isso não pode ser normal. Mas já que vieram para tirar sarro com a minha cara, então vou fazer zoeira também", conta ele ao UOL.

Mas João também tem algumas narrativas de deixar quem ouve de boca aberta. Aos 17 anos, ele decidiu deixar para trás sua vida em São Paulo para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Seu sonho: ser roteirista de humor na Rede Globo. A realidade: dormir na praia e procurar uma forma de atravessar os dias.

Com seu Te Vi na TV —também chamado Eu Vi na TV— João começou a galgar seu espaço na cultura pop brasileira, com quadros como Teste de Fidelidade e as agora famosas revelações de convidados, que geraram uma série de memes e polêmicas.

Momentos de tristeza também marcaram o apresentador, como a morte de sua primeira mulher e um aborto espontâneo sofrido pela segunda, o que o levou a desistir de vez de ser pai. Recentemente, tomou outro susto ao descobrir que teria que realizar uma cirurgia por conta de um problema no coração.

Apesar de tudo, João, famoso pelo bordão "para, para, para", segue, com garra e foco naquilo que o faz feliz: seu trabalho na Rede TV!, emissora que considera sua casa, e sua namorada, a jornalista Mara Ferraz.

Confira a entrevista completa com João Kléber.