Topo

Letra de Marcelo Adnet vence disputa é samba-enredo da São Clemente em 2020

Marcelo Adnet na quadra da escola de samba São Clemente - Reprodução/Instagram
Marcelo Adnet na quadra da escola de samba São Clemente Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

06/10/2019 14h20

Ator, humorista e... compositor? Marcelo Adnet venceu a disputa pelo samba-enredo da São Clemente e terá uma letra sua como representante da escola de samba carioca no ano que vem.

O samba-enredo vencedor foi anunciado na madrugada de hoje, na quadra da escola, na zona sul do Rio de Janeiro, e foi composto por Adnet em parceria com André Carvalho, Pedro Machado, Gustavo Albuquerque, Gabriel Machado, Camilo Jorge, Luiz Carlos França e Raphael Candela.

No Carnaval 2020, a São Clemente será a primeira escola de samba a desfilar e levará para a Sapucaí o enredo "O Conto do Vigário".

Em entrevista ao Gshow, Adnet disse que o processo de composição levou sete semanas e que, agora, ele e os colegas devem trabalhar em parceria com a escola para "botar o samba na boca de todo mundo".

Nas redes sociais, o humorista publicou um texto agradecendo a escola e seus colegas de composição.

"São Clemente, obrigado! Como faz para não se render ao calor de sua quadra, à simpatia e sinceridade do seu chão? Parece que já havia vivido muitos sábados ali, na batida do samba, na euforia dramática de ser sambista", escreveu. "Obrigado e parabéns aos meus parceiros e a todas as parcerias concorrentes! Foi demais pular e sonhar com vocês! Vamos juntos sem medo de acreditar!".