Topo

A Fazenda 2019: Viny é o fazendeiro; Thayse e Túlio continuam na roça

Viny Vieira participa da quarta prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV
Viny Vieira participa da quarta prova do fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2019 23h38

Viny Vieira venceu a prova realizada na programa ao vivo de hoje e tornou-se o quarto fazendeiro do reality show A Fazenda 2019. Além de escapar da roça, o humorista agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso, Thayse Teixeira e Túlio continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (10).

A prova, que exigiu agilidade e coordenação, colocou os peões para montar um galinheiro composto por seis ninhos e seis galinhas. Os competidores precisaram operar uma empilhadeira, desatar nós e montar uma escada para finalmente completar o campo de provas criado pela produção.

Prova do fazendeiro - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

A Prova

Minutos antes do início da prova, Mion foi até as redes sociais e explicou para o público como seria a disputa desta semana. Na prova, os peões deviam montar um galinheiro em cima de uma estante. Na primeira parte, cada peão precisou usar uma empilhadeira para posicionar seis ninhos nas respectivas plataformas.

Após completarem essa fase, os participantes desataram uma série de nós para liberar madeiras, que completavam uma escada. A escada deveria ser usada para colocar as seis galinhas correspondentes em seus ninhos. O peão que completasse os circuitos e tocasse o final com a empilhadeira ganharia o chapéu de fazendeiro da semana.

Prova do Fazendeiro 2 - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Túlio foi o primeiro peão a conseguir entender o funcionamento da empilhadeira, mas Viny correu atrás da vantagem do ex-jogador de futebol. Em último lugar, Thayse teve muita dificuldade em usar a empilhadeira para levantar os ninhos.

Viny levou várias broncas de Mion, que alertou o peão para não destruir a estrutura de seu galinheiro ou iria direto para a roça. Na reta final da disputa, o humorista ultrapassou Túlio ao montar a escada e venceu a quarta prova do fazendeiro.

A Formação da Roça

Thayse Teixeira, Túlio e Viny Vieira estavam na terceira roça de A Fazenda 11. O trio foi definido em votação realizada no programa ao vivo de ontem, mas um deles teve a chance de se tornar o fazendeiro na prova de hoje e sair da berlinda.

Inicialmente, a roça foi formada por Andréa, Thayse e Túlio, mas a chama verde deu a Bifão a possibilidade de salvar Andréa e colocar Viny na roça em uma nova votação da casa.