Helga sobre polêmica no Domingão: "Fiquei bad que me chamaram de racista"
Helga Nemeczyk volta a participar de um reality musical pouco mais de um ano após o Show dos Famosos, no Domingão. Dessa vez, ela está no elenco do Popstar, que estreia dia 27 na Globo e pretende incluir no seu repertório alguma música de Beyoncé.
A atriz polemizou no Faustão com a caracterização inspirada na cantora americana e foi acusada de blackface ao aparecer com o rosto pintado.
"Sou super carente, quero que as pessoas gostem do meu trabalho. Tem uns comentários dos haters que não são muito legais. Fiquei muito na bad quando me chamaram de racista quando fiz a Beyoncé porque pintei o rosto de preto", disse.
"Quem sou eu para entender toda a história que uma pessoa negra passa? Não sou ninguém, mas ali naquele momento eu estava homenageando aquela mulher. Não tinha como não me pintar porque é aquilo que o programa faz, é uma caracterização", completou.
Helga diz que é apaixonada por Beyoncé: "Queria ser preta, porque é a raça mais linda que tem, a cultura maravilhosa, tem força, são incríveis, mas as pessoas às vezes não entendem".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.