Topo

Famosos


Fernanda Souza pausou carreira e recorreu a terapia antes de separação

Thiaguinho e Fernanda Souza no aniversário de Luciano Huck, no início de setembro - ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS
Thiaguinho e Fernanda Souza no aniversário de Luciano Huck, no início de setembro Imagem: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

15/10/2019 04h00

Thiaguinho e Fernanda Souza surpreenderam os fãs ao anunciar a separação nesta segunda (14), via Instagram. A notícia foi dada logo após Léo Dias confirmar o fim do casamento em sua coluna. Segundo fontes do UOL, apesar de ainda comparecerem juntos a eventos, os dois já viviam em crise há um bom tempo, e as discussões eram cada vez mais constantes.

Casados há quatro anos e juntos há pelo menos oito, o casal vivia momentos profissionais bem diferentes. Fernanda está vivendo um período sabático neste ano. Em janeiro, ela anunciou a pausa no trabalho e revelou que estava recorrendo a terapia para entender melhor suas questões pessoais. Já Thiaguinho seguia a todo vapor com sua turnê de despedida do projeto Tardezinha e o lançamento do álbum Vibe.

"Já pretendia dar uma pausa na carreira para tirar um tempo para mim. Depois que meu pai morreu, prometi para mim mesma que eu ia viver mais, ia estar mais próxima da minha família, tanto é que me mudei para São Paulo. Queria viver mais momentos para mim, pois trabalho desde muito novinha, desde os 5 anos", justificou.

A atriz também comentou a cobrança das pessoas para que o casal tivesse um filho. "Muito se especulou sobre: 'Vai parar para engravidar'. Não sei, não sei mesmo. É uma coisa que estou amadurecendo dentro de mim", declarou.

Fernanda confessou buscar respostas sobre a maternidade também na análise. "Estou vivendo na terapia, com meu marido, família, comigo. Não me sinto pressionada, não acho que mulher tem que ter filho, qualquer pessoa deve fazer o que quer da vida ", explicou Fernanda.

Fernanda Souza e Thiaguinho no Arraiá da Tardezinha - Reprodução/ Instagram
Fernanda Souza e Thiaguinho no Arraiá da Tardezinha
Imagem: Reprodução/ Instagram
"Casamento de fachada"?

Em maio, a jornalista Fabíola Reipert já havia afirmado que os dois estariam vivendo um "casamento de fachada" por interesses publicitários. Segundo a apresentadora da Hora da Venenosa, na Record, os desentendimentos eram ocasionados pela "vida de solteiro" que o cantor levava.

Na época, eles negaram e trocaram declarações em suas redes sociais. Em julho, a atriz também prestigiou o marido no Arraiá da Tardezinha, na Marina da Glória, e chegou a posar feliz, vestida de caipira, ao lado do amado. No início de setembro, o casal foi ao aniversário de 48 anos de Luciano Huck. Dias depois, Thiaguinho estreou sua turnê Vibe, no Rio, e Fernanda o acompanhou.

Mudança para São Paulo

Outra mudança brusca na vida de Fernanda e Thiaguinho foi a decisão de ir morar em São Paulo, em 2017. Uma fonte próxima ao casal afirma que a vida social dos dois no endereço carioca era mais agitada, do jeito que Thiaguinho gosta. O cantor curte ficar rodeado de amigos, o que era mais frequente no Rio.

A própria Fernanda chegou a afirmar que o companheiro fez o sacrifício por ela, em entrevista ao canal de Giovanna Ewbank, em 2017. "Isso foi uma coisa que o Thiaguinho fez por mim... Thiago está no sofrimento, porque é uma pessoa mais sensível, no relacionamento, na vida. Eu já tô plenérrima", brincou.

Na mesma entrevista, a atriz reforçou a necessidade de abrir mão de algumas vontades, quando se vive a dois.

"Thiago sempre teve o sonho de casar, eu não. Mas aí você cede pelo outro. Lá em casa eu sempre digo: 'Nem eu nem você'. Como somos muito diferentes, a gente se encontra sempre no meio do caminho, no equilíbrio. Não tem como um casamento durar se as pessoas não cedem", concluiu.

Após 8 anos e meio de relacionamento, em respeito a todos que nos acompanham, viemos comunicar que não somos mais um casal. O motivo da decisão é que percebemos que nossa relação se transformou numa linda amizade. No nosso caso, foi um processo natural, com muita maturidade e amor. Somos gratos por tudo que acrescentamos na história um do outro e isso nos dá a certeza que estaremos ligados para o resto da vida. Somos seres humanos (assim como você que está lendo isso), com nossos corações tristes, porém confiantes que nossa amizade e amor nos guiarão como tem feito diariamente. Todo o contrário não será mera especulação. Nosso casamento termina em paz. Não estranhem se nos encontrarem um na companhia do outro daqui pra frente. Não se esqueçam, existem duas pessoas do lado de cá, escrevendo juntas essa mensagem. Nossas dores devem ser respeitadas e também as dos nossos familiares, pois com certeza é dessa maneira que você gostaria de ser tratado, ou que tratassem as pessoas que você ama. Durante esses 8 anos, tentamos levar nosso relacionamento e nossa vida pessoal da maneira mais discreta possível. Apesar de sermos pessoas públicas, é muito difícil ter que dividir algo tão íntimo aqui. Pedimos respeito ao comunicarem nossa decisão. O que o mundo precisa nesse momento não é de pessoas despejando sentimentos e comentários ruins em cima da dor do outro, um padrão repetitivo, sensacionalista e desnecessário, que fere quem está do lado de cá. É NECESSÁRIO ser amor por onde for. Por aqui, nós, Fernanda e Thiago, acolhemos um ao outro, nos damos as mãos e seguimos guiados por Deus e pelo nosso amor, amizade e respeito que sempre tiveram um lema: Unidos até depois do fim. Thiago e Fernanda ??

Uma publicação compartilhada por F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial) em

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Famosos