Topo

Xuxa fala sobre concursos de beleza para crianças: "É meio traumatizante"

Retrato da apresentadora Xuxa  - RecordTV/Divulgação
Retrato da apresentadora Xuxa Imagem: RecordTV/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 19h50

Após a polêmica do Programa Silvio Santos, Xuxa deu sua opinião sobre os concursos de beleza realizados para crianças, durante entrevista para o programa Tricotando, da RedeTV!, exibida na noite de hoje.

"Depende da maneira que é feito. O fato de uma ter que perder ou uma apenas ganhar é um pouco traumatizante. Eu, como telespectadora, curtia ver a beleza das crianças, mas sei que isso não deveria fazer parte do mundo infantil. É meio traumatizante", declarou a apresentadora.

A eterna Rainha dos Baixinhos falou também sobre a mudança de posicionamento da sociedade em relação ao tema. "Nos anos 1970 e 1980, a gente via e batia palma. Hoje, quando a gente para pra pensar, a gente vê que não era muito certo. Acho que o jeito que fazem hoje em dia não seja tão saudável", disse.

Ela ainda contou o que aprendeu ao trabalhar com o público infantil. "Aceitar o próximo do jeitinho que é. As crianças são as únicas que me viram do jeito que gostaria que [todos] me vissem. Me aceitaram(...). Sem muitas cobranças", afirma.