Topo

Separados, Valéria Valenssa e Hans Donner ainda vivem sob o mesmo teto

Valeria Valenssa e o ex-marido Hans Donner - Reprodução/Instagram
Valeria Valenssa e o ex-marido Hans Donner Imagem: Reprodução/Instagram

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

21/10/2019 04h00

Valéria Valenssa, 47, e Hans Donner, 70, confirmaram a separação em julho, mas em conversa ao UOL, ela revelou que ainda divide a casa com o ex-marido. Segundo a eterna globeleza, os dois mantêm uma relação boa em nome dos filhos, João Henrique, 16, e José Gabriel, 15.

"Tem que existir amor e respeito. Sempre tive um relacionamento saudável com o Hans. Não há motivos para brigas. Nos separamos, mas a casa não caiu", afirma a beldade, que foi casada por 17 anos e vivia há 27 com o designer alemão, famoso por ter criado aberturas famosas e inovadoras de programas da TV Globo.

Ao ser questionada sobre como se recuperou do fim da relação amorosa de quase três décadas, Valéria conta que a decisão de não formar mais um casal com Donner foi muito bem pensada por ambos.

"Não tive esse impacto, porque não foi algo de agora. Era algo que já vínhamos amadurecendo há algum tempo. Fora a fé inabalável que tenho, que me ajuda muito", afirma ela, que há mais de 15 virou evangélica, em um momento que sofreu com a depressão. "A gente tem que estar bem todos os dias. Não tenho motivos para estar mal", acredita.

A repórter do Bom do Bairro, quadro do Balanço Geral, apresentado na Record Rio, não destaca um motivo específico para não querer viver mais uma vida a dois com o ex. "Foi um desgaste natural do tempo. As relações começam e terminam naturalmente. Vivi uma vida com o Hans", reforça.

Valéria diz, no entanto, que admira Hans. O encantamento pelo alemão surgiu ainda na adolescência, quando vivia com a família na Pavuna, subúrbio do Rio de Janeiro.

"Imagina eu jovem assistindo àquelas aberturas incríveis, com mulheres maravilhosas dançando, em casa?", lembra ela. "Sempre fui ligada à dança, sempre sambei. E, depois, ele viu uma oportunidade de junção disso ao trabalho dele. Sou muito grata", conclui ela, referindo-se às vinhetas do Carnaval da Globo, pensadas por ele, em que ela aparecia sambando, nua.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa-redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Valeria Valenssa abre o jogo sobre a separação de Hans Donner

RedeTV! Entretenimento