Topo

CNN Brasil tira âncora da NBC e contrata dois comentaristas

O repórter Anthony Wells e os comentaristas Fernando Molica e Fernando Nakagawa, novos contratados da CNN Brasil - Montagem/UOL/Divulgação/CNN Brasil
O repórter Anthony Wells e os comentaristas Fernando Molica e Fernando Nakagawa, novos contratados da CNN Brasil Imagem: Montagem/UOL/Divulgação/CNN Brasil

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 12h04

Após desfalcar Globo e Record, a CNN Brasil atacou a concorrência internacional. O canal de notícias contratou o jornalista Anthony Wells, filho de mãe brasileira e pai norte-americano. Desde 2017, é âncora do canal KYMA, no Arizona (EUA), afiliado à rede NBC. Além dele, dois comentaristas integram a equipe da emissora: Fernando Molica e Fernando Nakagawa.

Wells, que atuará na CNN Brasil como repórter, nasceu em São Paulo, onde estudou até completar o ensino médio, e fez faculdade nos Estados Unidos. Começou no jornalismo no canal NewsWaves 32, na universidade de Pepperdine, na Califórnia, onde trabalhou como repórter e apresentador.

Fernando Molica e Fernando Nakagawa farão comentários diários nos telejornais do canal e participações na programação multiplataforma. "São jornalistas experientes, que reúnem muito conhecimento em suas respectivas áreas. O repórter Anthony Wells é um jovem talento que foi formado na escola americana de jornalismo. Eles chegam à CNN Brasil capacitados para o desenvolvimento do nosso projeto e alinhados com o DNA da CNN", destaca Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Repórter premiado, Molica chega à CNN Brasil como comentarista dos assuntos relacionados ao Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), trabalhou na sucursal carioca dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo e foi chefe de reportagem de O Globo. Em 1996, recebeu convite da Globo, onde atuou como repórter especial e venceu o Prêmio Vladimir Herzog. Nesse período, fundou a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

Após 12 anos de TV, Molica assumiu uma coluna semanal em O Dia e tornou-se apresentador da rádio CBN. Autor de sete livros e organizador de outros três, foi duas vezes finalista do principal prêmio literário do país, o Jabuti.

Especialista em economia, Nakagawa estava na Agência Estado havia 13 anos, onde atuava como editor de negócios do Broadcast. Formado em Jornalismo pela faculdade Cásper Líbero, tem MBA em finanças pela FIA (Fundação Instituto de Administração). Foi correspondente em Londres entre 2012 e 2016, período em que cobriu quatro edições do Fórum Econômico Mundial em Davos, além das reuniões do G-20 na Austrália, China, Rússia e Turquia.

Em Madri, fez estágio na redação do Cinco Dias, jornal de economia do El País. Em Brasília, por sete anos pelo Broadcast, Nakagawa acompanhou diariamente os assuntos ligados ao Banco Central e o Ministério da Fazenda. Antes, atuou como repórter na sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo e da Gazeta Mercantil. Em São Paulo, cobriu mercados financeiros pelo Valor Econômico e Folha.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.