Topo

Autora de quadro vandalizado afirma que vai à Justiça contra Carlinhos Maia

Carlinhos Maia é criticado por rabiscar quadro em quarto de hotel - Reprodução
Carlinhos Maia é criticado por rabiscar quadro em quarto de hotel Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/10/2019 18h38

A artista Lau Rocha, que teve uma obra sua vandalizada no último final de semana por Carlinhos Maia, comentou pela 1ª vez sobre o caso no Instagram. Uma conhecida sua foi responsável por denunciar o influenciador digital e acabou viralizando com um post no Twitter.

"Com tristeza e indignação, recebi a notícia de que uma das minhas obras foi vandalizada e exposta em uma rede social, por pessoa que aparenta ter influência na juventude deste país. Venho de uma família de que possui a expressão do belo como manifestação do caráter e foi um choque ver o descaso da pessoa em questão pelo meu sentimento expressado na obra, que é o patrimônio moral do artista", escreveu a artista plástica.

Ela explicou que a brincadeira feita originalmente por Carlinhos nos Stories, onde ele mostrou seu "rabisco", a expôs de maneira constrangedora e espera que isso sirva de exemplo para aprender sobre respeito.

"Não autorizei a vandalização, que feriu minha alma e me expôs de maneira absolutamente constrangedora. Espero que este episódio sirva de exemplo para se aprender sobre respeito e dignidade, sob pena de estarmos num caminho de desumanização muito perigoso para essa juventude que espera ações responsáveis daqueles que conquistam projeção midiática."

Por fim, Lau afirma que vai na Justiça para reparar o dano e que há um limite para a banalização da arte.

"Estou tomando as providências legais para reparação do dano e para que se compreenda que há um limite para a banalização da arte, que creio ser uma das mais importantes formas de transformação social. Agradeço a todas as manifestações de afeto e asseguro que permanecerei realizando o meu propósito de embelezar este mundo com arte. Muito obrigada."

Outras polêmicas em 2019

Carlinhos Maia deu uma declaração que gerou polêmica em abril. Em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, o influencer disse que seu casamento com o modelo Lucas Guimarães "não é gay". "Não é religioso, é um casamento na união. É a união de dois caras, não é casamento gay, é a união de Carlinhos e Lucas", disse Carlinhos.

A declaração gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais, de pessoas que viram a fala como preconceituosa.

Já em maio, ele explicou ao blog do Leo Dias no UOL que o youtuber Whindersson Nunes desistiu uma semana antes de seu casamento que não seria padrinho, o que rachou de vez a amizade entre eles.

Carlinhos chegou a desativar o Instagram após a confusão, que se arrastou por muitas semanas após eles trocarem farpas publicamente pelo Twitter.

Em setembro, ele se envolveu em uma nova polêmica e foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Isso porque o humorista teria publicado alguns vídeos em seus Stories no Instagram nos quais criticava adolescentes que pensam em se matar. Depois de receber críticas, ele teria apagado as imagens.

Na sequência, ele se defender e acusou as pessoas de "deturbarem" suas declarações.