Topo

Ivan Moré relata "loucura" de cuidar sozinho dos filhos e exalta esposa

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 11h20Atualizada em 30/10/2019 16h17

Ivan Moré compartilhou com seus seguidores no Instagram um vídeo em que conta sobre a sua experiência cuidando sozinho dos dois filhos, enquanto a mulher Mariana Del Grande viaja em comemoração de aniversário.

O apresentador disse que fez o vídeo para dividir "a dificuldade, os prazeres, as dores, as expectativas e o nível de tarefa" que está enfrentando nos últimos dias.

"Meu moleque tem quatro [anos], o Lui, e a Mel tem seis [anos]. Eles têm atividades todos os dias, vão para a escolinha todos os dias, e eu tenho as minhas coisas, um monte de coisa está acontecendo. E aí? E aí que eu não tenho babá", relatou.

"Já faz sete dias que eu estou com eles no pau. Então toda manhã acordo, vou levar eles para a natação, para o tênis, para a ginástica, para a aula de educação do movimento. Leva um, dá banho em um, troca o outro, busca um em um lugar, busca o outro em um lugar", enumerou ainda.

"Enfim, é uma loucura, mas uma loucura que eu nunca imaginei que fosse ser tão complexo. Hoje, por exemplo, é terça-feira, sabe o que aconteceu? Fui descansar agora, não sei nem que horas são, nove da noite. Cara, eu acordei às oito com os dois, e o bicho pegou o dia inteiro, 'pauleira'", contou.

"Mas está sendo um aprendizado legal, para eu valorizar o papel da minha esposa. A Mari se propôs a fazer isso. Ela trabalhou fora a vida inteira, só que diante de uma conjuntura específica, ela optou por ficar fazendo esse trabalho de casa, para que eu pudesse desempenhar um outro tipo de trabalho fora", disse também.

"Não que um signifique mais do que o outro, eu quero deixar bem claro. Tanto é que eu sempre falei para ela: 'O acordo que nós temos é que vamos compor, o que cada um faz representa 50%, independente da monetização aqui ou ali'. O fato é que cada um entrega o que pode no momento que pode", frisou ainda.

"Agora, eu preciso valorizar, cara, é muito 'osso' ser pai e mãe ao mesmo tempo de duas crianças pequenas, trabalhar e não contar com babá. Estou sofrendo para caramba, cara. Eu não sei se vocês que são pais já tiveram alguma experiência assim, enlouquecedora. A hora que você coloca [a criança] para dormir, você fica assim: 'Meu Pai do céu, ainda bem que dormiram'", completou, bem-humorado.

Ouça o podcast UOL Vê TV, a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.