Topo

Pabllo Vittar desconversa sobre Anitta e Ludmilla: "Sou team música"

A cantora Pabllo Vittar na coletiva de imprensa do seu novo EP, 111 - Clayton Felizardo/Brazil news
A cantora Pabllo Vittar na coletiva de imprensa do seu novo EP, 111 Imagem: Clayton Felizardo/Brazil news

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/10/2019 16h29

Pabllo Vittar preferiu não se posicionar entre ser team Anitta ou team Ludmilla em coletiva de lançamento de seu novo EP, 111, realizada hoje (30), na casa de shows Audio, em São Paulo.

Questionada pelo UOL, ela disse que não se colocava em nenhum dos dois lados. "Eu sou team música pop. Acho tão feio quando a mídia tenta colocar uma mulher contra a outra e nos tempos de hoje ainda... Sério? Eu não sou team ninguém. Eu sou team que as pessoas façam o seu trabalho. Eu sou team que as pessoas sejam respeitadas como elas são."

"Eu sou team pop Brasil. A gente tem que se unir. Dez anos atrás a gente não teria artistas pop como a Ludmilla, que fez uma apresentação incrível, assim como a Anitta. Temos que exaltar o pop Brasil como uma unidade e não uma segregação. O quanto mais fizermos disso uma unidade vai ser melhor para todo mundo", completou.

Pabllo Vittar em coletiva de lançamento da primeira parte de seu EP, 111 - Clayton Felizardo/Brazil News - Clayton Felizardo/Brazil News
Pabllo Vittar em coletiva de lançamento da primeira parte de seu EP, 111
Imagem: Clayton Felizardo/Brazil News
A cantora lança a primeira parte de seu novo EP amanhã nas plataformas de streaming musicais. O lançamento contará com quatro faixas, duas delas já divulgadas e contempladas com videoclipes: Parabéns (com Psirico), Amor de Que, Flash Pose (com Charli XCX) e Ponte Perra.

A data de lançamento, assim como o título, faz referência ao aniversário de Pabllo.

A artista nasceu em 1º de novembro (ou 1/11) de 1994. Ainda não há previsão para a liberação da segunda parte do EP 111. Será o terceiro lançamento de estúdio de Pabllo, depois de Vai Passar Mal (2017) e Não Para Não (2018).

Uma das atrações do MTV EMA 2019, Pabllo disse que soube pelo pai da participação no prêmio. Ela falou sobre expectativa de estar no evento.

"A responsabilidade é muito grande. A gente vai performar de uma forma diferenciada. Estou muito feliz", disse a drag queen, que disse ter compartilhado a notícia com os amigos no WhatsApp. "Mandei o áudio do meu pai e as gays ficaram gritando", contou.

Ela também aproveitou para mandar um recado às novas gerações. "A mensagem que eu quero passar é que elas podem mudar o destino delas. Diziam quando eu era criança que eu não iria conseguir nada. Vocês podem mudar a vida de vocês a qualquer momento. Basta querer e acreditar", incentivou.

A capa do EP 111, de Pabllo Vittar - ErnnaCost/Divulgação - ErnnaCost/Divulgação
A capa do EP 111, de Pabllo Vittar
Imagem: ErnnaCost/Divulgação

Treta Anitta x Lud

Ontem, a rixa entre as cantoras chegou ao ápice quando Ludmilla recebeu o prêmio música chiclete —por Onda Diferente, gravada com Anitta e Snoop Dogg— e cantora do ano.

Ela chegou a ser vaiada no palco por fãs de Anitta, e chorou ao receber a estatueta mais importante da noite em uma categoria feminina.

A faixa, que foi motivo de uma briga entre Ludmilla e Anitta provocou um dos momentos mais tensos da noite. Ludmilla recebeu o troféu ao lado do Papatinho em meio a aplausos e protestos —com Anitta, que apresenta a premiação ao lado de Paulo Gustavo, ausente do palco.

Ludmilla chora ao vencer Anitta como melhor cantora no Prêmio Multishow - Divulgação/Multishow - Divulgação/Multishow
Ludmilla chora ao vencer Anitta como melhor cantora no Prêmio Multishow
Imagem: Divulgação/Multishow

"Gente, olha, eu estou muito surpresa. Juro do fundo do coração, por mais que eu já tenha viajado o mundo, não esperava isso acontecer hoje. Quero agradecer do fundo do coração aos fãs. E é isso, sai da minha frente que eu vou dar trabalho em uma onda diferente", disse Ludmilla. A cantora chegou a ser vaiada por parte da plateia, que gritava o nome de Anitta e, no final, rebolou de costas para o público.

Recentemente, Ludmilla e Anitta brigaram pelos direitos autorais da música, que tem participação ainda de Snoop Dog.

Segundo Ludmilla, a música é uma composição dela e Anitta a registrou também em seu nome. Já Anitta alega que houve uma negociação entre editora e gravadora para ela ter o nome incluído na música, e que tem tudo documentado.

Após Ludmilla deixar o palco, Paulo Gustavo defendeu a cantora. "Você é uma mulher negra, gay, periférica. Nâo é fácil chegar aonde você chegou. Você inspira milhares de pessoas", disse.