Topo

Cazarré rebate críticas: "Me chamaram de machista, fascista e taxidermista"

Juliano Cazarré - João Cotta/Globo
Juliano Cazarré Imagem: João Cotta/Globo

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 16h10

Juliano Cazarré rebateu as críticas ao post sobre masculinidade e mães solteiras. O ator, que está no elenco da novela Amor de Mãe, substituta de A Dona do Pedaço na Globo, debochou dos ataques e disse ter sido chamado de "machista, fascista e taxidermista (especialista em empalhar animais)".

"Fiz um post de um gorila protegendo sua família e me chamaram de machista, fascista e taxidermista. Uma turma começou a me atacar e o bagulho foi parar na internet e no Twitter. Ouvi dizer que até o Fefito falou mal de mim no Morning Show. (Depois fui ver o vídeo e tudo que ele fala sobre o grande número de mães que criam filhos sozinhas apenas corrobora o que eu disse. Tá faltando homem e sobrando moleque)", escreveu Cazarré, citando o jornalista Fernando Oliveira, da rádio Jovem Pan.

"Imediatamente apareceram milhares de pessoas com bom senso mandando comentários de apoio. Meu número de seguidores aumentou. Isso só prova que muitas pessoas concordam e estão ansiosas em ouvir o óbvio. Homens: cuidem de suas famílias. Sejam pais legais e presentes. Obrigado, gorila. Grande dia", concluiu Cazarré, que publicou a foto de um gorila tatuado em sua costela.

A treta chegou até a escritora Clara Averbuck, feminista e autora do livro Máquina de Pinball, que baseou o filme Nome Próprio, com Cazarré no elenco. Ela rebateu a publicação sugerindo ao ator uma análise e recebeu esta resposta: "Eu não esperaria outro comentário de você, Clara".