Topo

Marcos Mion faz esclarecimento ao público sobre racismo sofrido por Sabrina

Marcos Mion fala sobre caso de racismo sofrido por Sabrina - Reprodução/RecordTV
Marcos Mion fala sobre caso de racismo sofrido por Sabrina Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2019 22h45

Após a RecordTV admitir fala racista contra Sabrina Paiva na manhã de hoje, Marcos Mion fez uma entrada no início do programa da noite para esclarecer o caso e explicar o posicionamento da produção do reality.

"Quero falar sobre uma coisa muito triste que aconteceu na noite de ontem. Durante o programa ao vivo, um operador de camera, posicionado atrás dos espelhos da sala, fez um comentário racista sobre a Sabrina. Assim que o programa acabou, a produção identificou esse câmera. Ele foi repreendido e afastado na mesma hora", disse Mion.

O apresentador deixou claro que a peoa pode contar com a assessoria jurídica da emissora. "A RecordTV repudia essa atitude e qualquer tipo de preconceito. Como foi uma ofensa racial, Sabrina tem o direito de processar essa pessoa se ela quiser e quando ela quiser. Tanto a RecordTV como a Teleimage lamentam todo o ocorrido e não admitem que esse tipo de atitude aconteça em suas produções", afirmou.

Sabrina e todos os peões foram informados sobre as atitudes que foram tomadas. "A gente lamenta a todos que se sentiram ofendidos com essa atitude absurda desse agora ex-membro da equipe. Lembrando sempre que no Brasil, racismo é crime", concluiu Marcos Mion.

Antes do programa, o apresentador já havia se pronunciado em suas redes sociais, dando total apoio para Sabrina e sua família e deixando claro que é contra qualquer opinião racista.

Entenda o episódio

Pouco antes de realizar a prova que a coroou como fazendeira da semana em A Fazenda 2019, Sabrina Paiva comentou que ouviu um xingamento vindo de trás de um dos vidros da sede, onde geralmente ficam cinegrafistas e outros profissionais do reality show.

"Eu acho que aquilo foi para mim...Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi 'senta aí macaco' e um palavrão", comentou a modelo para Andréa e Hariany.

Pouco depois, o namorado de Sabrina dentro do confinamento, Rodrigo Phavanello, falou para os colegas que ele também escutou alguém ofendê-la. "O que o cara falou foi muito grave, sabia?", disse o ator. Guilherme Leão questionou: "Será que foi mesmo?". "Sim, a gente também ouviu", respondeu Phavanello.

Nas redes sociais, o perfil oficial da peoa havia cobrado um posicionamento oficial da produção, e afirmou que o caso será enviado ao Ministério Público.