Topo

"Perdida", Sabrina prepara salada "patética" e deixa MasterChef

Sabrina durante participação do "MasterChef" - Reprodução/TV Bandeirantes
Sabrina durante participação do "MasterChef" Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 00h27

Sabrina Kanai preparou uma "salada patética" e, por isso, foi eliminada do reality show MasterChef - A Revanche, na noite de hoje. A paulista foi superada por Fabio Nunes na prova decisiva.

"Eu fico triste porque não consegui aproveitar essa segunda chance aqui dentro. E na vida, quase nunca temos uma segunda chance", lamentou ela, que já havia participado da segunda temporada, em meio a lágrimas.

No programa de hoje, Ana Paula Padrão ressuscitou a história que levou o estado de São Paulo a se tornar a principal potência econômica do Brasil.

Os oito cozinheiros tiveram que preparar prato principal e a sobremesa para imigrantes e filhos de imigrantes usando como ingrediente obrigatório o café, responsável pelo desenvolvimento de São Paulo entre os séculos XIX e as primeiras décadas do século XX. O café trouxe ao estado aproximadamente 4 milhões de imigrantes.

No duelo, os chefs foram divididos em duas equipes: amarela e vermelha.

A equipe vermelha venceu a amarela por 23 votos a 17. Eles pecaram no prato principal, mas ganharam elogios dos jurados na sobremesa. (Para aprender as receitas, clique aqui)

  • Bombom de alcatra com molho de café com conhaque, purê de batata e cenoura glaceada;
  • Éclair de café com brigadeiro cremoso de café com cereja fresca

Na prova seguinte, os participantes foram desafiados a preparar uma massa que não levasse nenhum tipo de carne.

Victor Bourguignon fez espaguete alfredo com espuma de parmesão e foi considerado o prato vencedor. Sabrina e Fabio se deram mal.

+ Receitas fáceis, rápidas e tudo sobre gastronomia: conheça a página de UOL Receitas

Na prova eliminatória, os dois se enfrentaram em um duelo com um ingrediente milenar, o mel. Mas em vez de utilizá-lo numa receita doce, os dois competidores tiveram que fazer dois pratos salgados.

Na decisão, os jurados classificaram Sabrina como "perdida" na competição e Paola Carosella chegou a dizer que ela preparou uma salada "patética".

Quem você quer que ganhe MasterChef - A Revanche?

Resultado parcial

Total de 5835 votos
35,03%
Estéfano foi participante da primeira edição do MasterChef (Reprodução: Band)
37,26%
Divulgação/TV Bandeirantes

Perda de Ibope

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Band amarga na atual edição do "Masterchef" o pior ibope já registrado em qualquer ano ou formato.

A média na Grande São Paulo está na casa dos 3 pontos de ibope. Isso é quase 60% a menos que quatro anos atrás, quando o reality show culinário caiu no gosto popular e teve média de 7,2 pontos. Cada ponto na Grande SP equivale a cerca de 73 mil residências.

O programa apresentado por Ana Paula Padrão, e com Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin no júri, vem perdendo público desde 2017.

No início deste ano, a Band fez uma aposta temerária ao transferir a atração das terças-feiras para os domingos. Perdeu um quarto do público.