PUBLICIDADE
Topo

A Fazenda 11


Sabrina é comunicada sobre demissão de funcionário por fala racista

Sabrina Paiva l]e comunicado da produção - Reprodução/PlayPlus
Sabrina Paiva l]e comunicado da produção Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2019 13h21

Pouco após a RecordTV divulgar um comunicado confirmando que Sabrina Paiva foi vítima de um comentário racista em A Fazenda 2019, a peoa recebeu um envelope com um recado a respeito de representação jurídica. A produção explicou que o funcionário foi sumariamente demitido, e explicou que Sabrina pode tomar medidas judiciais por se tratar de um caso de racismo.

"Um operador de câmera posicionado atrás do cenário fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva. Imediatamente, a produção identificou o agressor e ele foi repreendido e teve o contrato de trabalho rompido. A RecordTV repudia qualquer atitude de racismo, e explica que a participante Sabrina poderá fazer representação judicial por se causar de caso de racismo. Não admitimos que algo dessa natureza aconteça em nossas produções", leu Sabrina, que por ser fazendeira da semana foi chamada até a despensa pegar o envelope.

Sabrina afirmou que ficou aliviada em saber que a produção admitiu a situação e fez o possível para resolver rapidamente. "Eu tinha certeza que eu tinha ouvido, que bom que isso aconteceu. Fico mais tranquila", explicou a modelo. "Eles podiam ter ignorado isso, e a gente nem teria ficado sabendo o que rolou ou não", respondeu Thayse.

Entenda o episódio

Pouco antes de realizar a prova que a coroou como fazendeira da semana em A Fazenda 2019, Sabrina Paiva comentou que ouviu um xingamento vindo de trás de um dos vidros da sede, onde geralmente ficam cinegrafistas e outros profissionais do reality show.

"Eu acho que aquilo foi para mim...Eu era a única que estava em pé. Na hora em que eu fui tomar água, estava todo mundo sentado, aí eu ouvi 'senta aí macaco' e um palavrão", comentou a modelo para Andréa e Hariany.

Pouco depois, o namorado de Sabrina dentro do confinamento, Rodrigo Phavanello, falou para os colegas que ele também escutou alguém ofendê-la. "O que o cara falou foi muito grave, sabia?", disse o ator. Guilherme Leão questionou: "Será que foi mesmo?". "Sim, a gente também ouviu", respondeu Phavanello.

Nas redes sociais, o perfil oficial da peoa havia cobrado um posicionamento oficial da produção, e afirmou que o caso será enviado ao Ministério Público.

A Fazenda 11