Assessora de Titto vê machismo em agressão: "Só fez porque eram mulheres"
Menos de 24 horas depois de terem sido agredidas por um motorista de aplicativo, em São Paulo, a assessora de imprensa Jessica Varrasquim e a advogada Tatiana Soares, da equipe do ator Felipe Titto, disseram, em entrevista ao Se Joga, que acreditam que a atitude do agressor foi machista.
"Se fosse um passageiro homem, ele não teria feito o que fez", disse Jessica. "Ele só fez isso porque eram três mulheres no carro".
Em vídeo gravado direto do hospital, onde se recupera após passar por uma cirurgia na manhã de hoje, Jessica contou que o motorista "perdeu o controle" quando uma delas pediu que ele fosse mais cuidadoso na direção.
"Nós entramos no carro, ele cumprimentou na maior tranquilidade, mas no meio do trajeto começou a dirigir de uma maneira maluca", lembrou.
Ela comentou que o machismo apareceu não só na atitude, mas nos comentários do motorista agressor: "Quando a Tati pediu para ele parar o carro e desceu, ele passou o carro em cima da perna dela. Ela reclamou e ele respondeu: 'Você acha que eu sou seu marido para falar assim comigo?'"
Entenda o caso
Em seu perfil no Instagram, Felipe Titto relatou a agressão sofrida por mulheres de sua equipe. A assessora Jessica Varrasquim levou um soco no nariz e a advogada Tatiane Soares foi atingida com o carro na perna quando tentava sair do veículo.
As duas estavam indo com uma integrante da equipe do departamento comercial de Titto, Elaine Melo, assistir a uma palestra dele, que foi cancelada devido ao ocorrido. As passageiras reclamaram que o motorista estava acelerando como se estivesse pilotando uma moto e, assustadas, começaram a gravar vídeos. Elas pediram para que ele parasse o carro para que elas saíssem. O motorista acelerou e passou por cima do pé de Tatiane quando ela saía do carro, agredindo em seguida a assessora.
"Estou com a Tati. Ela está com a perna fod*** e eu, de bengala [por conta de uma mordida de cachorro no mês passado], levando ela pro hospital. A gente teve um problema com motorista de aplicativo, que agrediu ela. Isso foi o carro, que passou por cima da perna dela. A outra pessoa da equipe tomou um soco no nariz", explicou Titto, referindo-se a uma das funcionárias de sua agência, a Titanium.
Na hora do vídeo, ele estava levando a funcionária ao hospital.
Titto pediu desculpas pela ausência no evento por conta do fato.
"Eu tenho que zelar pelos meus, é meu time. Eu não tenho funcionários, tenho equipe, a galera que trabalha comigo, ninguém trabalha para mim, não podia deixar ninguém na mão. Já falei com dos amigos que trabalham na inteligência da polícia para ajudar a localizar o motorista".
Mais tarde, ainda na rede social, ele voltou a falar sobre o assunto dizendo que tinha recebido o contato da empresa, sem revelar o nome. Segundo ele, a empresa se prontificou a pagar todos os custos do atendimento das vítimas. Jéssica precisará fazer uma cirurgia no nariz, enquanto Tatiane apresentou uma luxação na perna e não precisou ficar internada.
"Zelo muito pelos meus e não podia deixá-las na mão. O cara, do nada, deu uma 'bomba' [soco] na cara de uma menina. Aí atropela a outra! Viu a perna e passou por cima. Não vai ficar assim! E se precisar falar do aplicativo, vou falar. Chega de só ficar observando as coisas erradas acontecendo. Porque ele não só saiu da conduta do seu trabalho, como agrediu duas mulheres. E vou fazer questão que esse cara pague", declarou Titto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.