Topo

Globo repudia em nota ataques de Lula e diz que "faz jornalismo sério"

Ex-presidente Lula se dirige a apoiadores em São Bernardo do Campo (SP) - Thiago Bernardes/FramePhoto/Estadão Conteúdo
Ex-presidente Lula se dirige a apoiadores em São Bernardo do Campo (SP) Imagem: Thiago Bernardes/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2019 15h52

Resumo da notícia

  • Ex-presidente atacou a Globo com palavrão na abertura de discurso em sindicato
  • Emissora repudiu e disse que transmissão de discurso foi "prova de isenção"
  • Globo afirmou que é alvo de "ataques dos extremos" da política
  • TV afirmou que faz "jornalismo sério e continuará a fazer"

A Globo divulgou nota oficial hoje repudiando os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP).

O petista, que foi solto ontem após 580 dias preso em Curitiba, disse aos militantes na abertura de sua fala que "lá em cima tá o helicóptero da Rede Globo para falar merda de novo sobre Lula e sobre nós".

A emissora se defendeu e disse que a prova de sua isenção foi a transmissão dos discursos feitos por Lula tanto ontem, em Paraná, como hoje, em São Paulo. A Globo afirmou que "faz jornalismo sério" e "sem se intimidar".

Confira a íntegra da nota da Globo:

"A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade."