Topo

Heloísa Périssé lembra 'raios de Grayskull' em tratamento contra câncer

Atriz explicou como fez para encarar de maneira mais positiva o tratamento contra o câncer nas glândulas salivares - Reprodução/Instagram
Atriz explicou como fez para encarar de maneira mais positiva o tratamento contra o câncer nas glândulas salivares Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/11/2019 15h28

Resumo da notícia

  • Atriz descobriu um câncer nas glândulas salivares em agosto; tratamento foi até outubro
  • Durante quimioterapia e radioterapia, buscou uma narrativa para tornar tratamento menos agressivo
  • Em entrevista, ela destacou também a importância da fé em seus cuidados com a saúde

Heloísa Périssé falou hoje sobre a entrevista divulgada na véspera pelo Fantástico, na qual deu detalhes sobre o tratamento contra um câncer nas glândulas salivares. Desta vez, ao programa Se Joga, a atriz contou como fez para encarar o tratamento da maneira mais positiva possível.

"Eu fiz duas coisas: quimioterapia e radioterapia juntas. Quando eu ia fazer a rádio, eu disse: 'eu sou uma pessoa lúdica, comediante, atriz, minha vida toda foi fazer rir; chegou a hora de eu contar uma história para mim'. Eu falei: 'vou tomar um raio dos poderes de Grayskull, o raio da beleza, da abundância, da saúde'. Quando chegou o último dia, falei: 'vai ser todos os raios'", contou, em referência ao Castelo de Grayskull, dos desenhos animados He-Man e She-Ra.

O diagnóstico da doença foi dado em agosto, enquanto o tratamento foi encerrado dois meses depois. Durante esse período, Heloísa Périssé se apegou também à fé para manter o ânimo.

"Eu penso assim: a fé é como um músculo, só que é um músculo invisível que a gente tem no nosso espírito. Se você pega um peso de 3 kg e faz um trabalho de seu bíceps o ano inteiro, no dia 31 de dezembro, seu bíceps está maior. É como a sua fé. É como um computador, no qual você instala um programa. A vida é muito mais espiritual, quântica, do que linear. Nosso olhar é isso, é um olhar muito linear. A gente quer canibalizar nosso vizinho, a gente está numa empresa pensando quem vai puxar meu tapete. A gente vive o mundo do 'ou', quando o mundo de Deus é o mundo do 'e'", disse a atriz, agradecendo ao apoio de amigos e amigas durante os cuidados.

"Várias amigas que eu não quero nem citar o nome de um ou de outro, porque eu morro de medo de esquecer alguém. Tenho um coração completamente grato voltado para todas elas. (...) A minha família é essa: um galho dessa videira, unido a Deus, onde choramos juntas, rimos juntas", acrescentou.

Por fim, a atriz deixou uma mensagem para os fãs, para que procurem o lado positivo até mesmo de experiências ruins.

"Foi uma experiencia incrível. Não existe só o lado mal, o lado bom está presente. Eu vou encorajar. Conecte-se com ele, com o lado que é Vida com V maiúsculo. Você tem esse programa dentro de você. Faça sua escolha", encerrou.

Heloisa Périssé termina quimioterapia e anuncia volta

Band Entretenimento