Topo

Ex-marido de Cristiane Machado diz que atriz o agrediu "durante 5 horas"

Cristiane Machado - Arquivo Pessoal
Cristiane Machado Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL

12/11/2019 17h21

Sérgio Schiller Thompson-Flores, ex-marido da atriz Cristiane Machado, contou no A Tarde é Sua de hoje sua versão da confusão que culminou nos 7 meses em que ficou preso depois de divulgadas imagens de câmeras em que aparece a agredindo.

"Essas imagens foram a maior manipulação da mídia e opinião pública tentando influenciar o Judiciário que já vi em toda a minha vida. São imagens editadas e adulteradas. Eu sabia o que eu tinha vivido, fui eu sendo agredido durante 5 horas e ela usou minhas reações em alguns segundos, totalmente editadas, para caracterizar que eu era o agressor", afirma o ex-diplomata.

"Ela conseguiu apresentar pequenos segundos que, somados, dão 2 minutos e meio. Ela me agrediu durante 5 horas incessantemente: eu estava com as pernas arrebentadas, hematomas nas pernas, as costas arranhadas, braço arranhado, hematoma no olho, levei mordida no braço, na virilha, o que ela fez foi a coisa mais ardilosa, obra de ficção científica. Eu errei ao reagir, tinha que ter ido embora, perceber que aquilo não tinha sentido e desistir da relação. Ela pegou recortes e construir com minhas reações que eu era o agressor", acusa.

"Não tentei ocultar as imagens, que elas fossem escondidas nem descaracteriza-las. Pedi que periciassem as imagens originais. Contratei uma perita renomadíssima, ela confirmou que elas eram editadas, adulteradas, manipuladas de todas as formas. A juíza decretou que as imagens eram ilegais e clandestinas e mandou retira-las como elemento de prova. A perícia da Polícia Civil confirmou exatamente aquilo que a que eu contratei havia confirmado", explica.

O ex-diplomata justifica imagens como a que aparece colocando na atriz um fio de telefone. "Essa história é impressionante. Eu tentava contê-la segurando os braços, os ombros, abraçando. Ela mordeu meu peito, meu braço, minha virilha. Eu, desesperado com tantas agressões, coloco o fio no braço dela. Quando ela leva o fio pro pescoço eu tento tirar e ela segura".

Ele diz não ter sido preso pelas agressões que aparecem nas imagens, mas por descumprir medidas protetivas. E acusa a ex de ter armado o plano. "Logo depois da briga, a Cristiane pede medidas protetivas. Quando eu saio da casa, 40 minutos depois ela me liga e manda mensagem pedindo para eu voltar para casa e cuidar dela, pois estava doente. Eu volto, levo para o hospital, pois ela estava com infecção renal. A medida protetiva original foi confirmada por 30 dias. Ela dizia 'espera,vai passar, a gente está convivendo junto'".

"A gente conviveu como casal esperando o vencimento. Enquanto isso, a Cristiane entrou com pedido de prorrogação da medida protetiva alegando que tinha medo que eu voltasse para casa, pois temia pela vida, quando a gente morava junto. A gente estava tendo uma vida conjugal plena, continuamos juntos por dois meses. Ela forjou o descumprimento da medida protetiva", garante.

Thompson-Flores diz ainda que ela queria engravidar por inseminação artificial e que ele comprasse uma casa para "que fosse metade dela". "Cinco meses antes disso nossa convivência era filmada clandestinamente por câmeras monitoradas pelo ex-noivo dela, Guilherme Sampaio Perez Ferreira, que foi quem editou as imagens. São 18 mil horas [de gravações], 5 câmeras gravando 24 horas por dia. Ela estava me provocando, me agredindo, brigando comigo fisicamente, tentando provocar uma reação".

O ex-diplomata não parou por aí. "Tem membros da família dela que participaram de várias maneiras, ocultando dinheiro, ajudando ela a subtrair coisas da minha casa. Quando falei 'não vou ter filho agora, nem vender minha casa', ela partiu pro plano B. Ela partiu pro plano B: usar esse material, me acusar de agressão, me colocar na cadeia e entrar com 12 processos cíveis me cobrando dinheiro".

Ele quer provar sua inocência. "Não vou admitir que meu nome seja enlameado por uma história falsa. Estou lutando para que a verdade seja estabelecida".