Topo

Fabio perde no sabor ao fazer marmitex japonês e deixa MasterChef

Do UOL, em São Paulo

13/11/2019 00h28

Fabio perdeu no sabor ao executar uma espécie de marmitex japonês e, por isso, foi eliminado do MasterChef - A Revanche, da Band, na noite de hoje. O gaúcho de 33 anos foi superado pela mineira Katleen na prova decisiva.

"É triste [a eliminação], mas hoje é muito mais fácil pra mim sabendo que eu sou um profissional e não um amador", disse ele, ao se despedir. "A pressão [na cozinha do MasterChef] é quase irreal, mas vale a pena", completou.

No programa de hoje, os cozinheiros tiveram que preparar uma terrine de chocolate, receita doce de origem francesa de difícil execução. Essa sobremesa tem pelo menos quatro processos e sua cobertura deveria ser de chocolate. (Para ver detalhes das receitas, clique aqui)

Nessa etapa, Estefano Zaquini preparou uma terrine de chocolate com creme de queijo, geleia de maracujá e crocante de castanha de caju, foi considerado o melhor pelos jurados. Já Fabio, Thiago e Katleen não se saíram bem.

O trio, então, teve uma nova chance ao ser desafiado a fazer uma iguaria japonesa, o guioza, envolto em uma tuile e acompanhado por um molho.

+ Receitas fáceis, rápidas e tudo sobre gastronomia: conheça a página de UOL Receitas

Thiago conseguiu derrubar os rivais ao preparar guioza recheado de carne de porco e vegetais.

No duelo final, Fabio e Katleen preparam um prato emblemático da culinária japonesa, o bentô, ou "basicamente marmitex japonês", como bem definiu Paola Carosella. O programa pediu aos cozinheiros que fizessem uma versão moderna e de alta gastronomia do prato.

Os dois foram bem na prova, mas, conforme avaliação dos chefs, Katleen se saiu melhor no sabor.

Fernando Kawasaki serviu uma terrine de chocolate com tiras de plástico no "MasterChef" - Reprodução/TV Bandeirantes - Reprodução/TV Bandeirantes
Fernando Kawasaki serviu uma terrine de chocolate com tiras de plástico no "MasterChef"
Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Jurado come plástico

Na primeira prova, o publicitário Fernando Kawasaki serviu uma terrine de chocolate com tiras de plástico, erro considerado grotesco no mundo da gastronomia.

Ao degustar a terrine, um dos jurados acabou percebendo que havia algo de errado. Mesmo assim, Fernando conseguiu se classificar e subir ao mezanino.

Quem você quer que ganhe MasterChef - A Revanche?

Resultado parcial

Total de 5835 votos
35,03%
Estéfano foi participante da primeira edição do MasterChef (Reprodução: Band)
37,26%
Divulgação/TV Bandeirantes

Enquete UOL

Em enquete promovida pelo UOL, Vitor Bourguignon surge como o preferido dos leitores do portal a ganhar a edição de "A Revanche" do "MasterChef - Brasil". Ele aparece na ponta com 28,01% dos votos*, seguido por Estefano (20,87%) e Thiago (15,98).

*A apuração parcial dos votos foi feita à 0h40. A enquete UOL não interfere no resultado do programa.