Bocardi rebate internauta por comentário sobre lixo na rua: "piada é você"
O apresentador Rodrigo Bocardi respondeu de forma veemente o comentário de um internauta relacionado a uma reportagem da edição de hoje do Bom Dia SP sobre a presença de lixo nas ruas de São Paulo.
Depois de dizer que era responsabilidade também dos moradores guardar o lixo em casa até o momento que houvesse a coleta, Bocardi foi alvo de algumas críticas nas redes sociais. Ao ler as mensagens, o apresentador da TV Globo defendeu a sua posição.
"Estou lendo e respondendo mensagens aqui no Twitter. O Emerson de São Bernardo escreveu "o povo é sem educação, porém guardar o lixo em casa é piada hein Bocardi'. Foi o que eu disse, guarda sim em casa", disse o apresentador, que ainda explicou qual foi a sua resposta.
"Respondi ele agora. Coloquei 'ué, você não faz isso? Guarda na mochila, na bolsa, guarda em casa até passar a coleta, até colocar no local certo'. Eu acredito nisso. Agora você dizer que guardar em casa é piada... Me desculpa, mas piada é você que não está respeitando o resto da população, essa é a verdade", disse.
Bocardi ainda leu um outro comentário criticando a sua posição, que dizia que era utopia guardar lixo em casa. A apresentadora Natalia Ariede também tentou explicar a situação. "Não e guardar, colecionar, é esperar o momento certo. Até lá a responsabilidade é sua".
Bocardi então tentou concluir o assunto, comentando a fala de um morador que disse que "todos faziam isso", por isso jogava lixo na rua. "Por isso construímos uma sociedade que o lixo sempre está na porta do outro", disse.
O assunto gerou repercussão na internet, com elogios e algumas críticas a Bocardi. Veja:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.