Topo

Isis Valverde volta à televisão após virar mãe: "Me sinto poderosa"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 10h47

Isis Valverde está de volta à televisão brasileira depois de um ano e meio. Mãe de Rael, que completou um ano, a atriz faz parte do elenco da novela Amor de Mãe, que estreia amanhã na Globo.

Em entrevista ao jornal Extra, Isis detalhou a mudança em sua vida e revelou que se sente poderosa com a nova rotina.

"É uma loucura. Quando chega o fim do dia e vejo que trabalhei, malhei, a casa está em ordem e a criança dorme, eu sento no sofá, por volta das 23h30, e penso: 'Nossa, dei conta de tudo'. Eu me sinto muito poderosa".

Voltar a gravar era algo bastante esperado pela atriz. "Tem mulher que se diz feliz apenas com a maternidade, e eu respeito. Mas a maioria, como eu, quer fazer outras coisas. A maternidade é um adicional, algo a mais para acoplar à rotina, não para mudar tudo o que você vivia antes a ponto de ficar infeliz. É claro que é difícil pra caramba deixar o bebê em casa. Já sofri, chorei, mas, depois de trabalhar meu emocional, consigo enxergar dessa forma. A culpa, aliás, deveria ser isentada do dicionário das mães".

A global revelou que fez um acordo com a emissora para conciliar os horários pessoais e profissionais sem prejudicar nenhuma das partes.

"Tive uma conversa com a Globo para gravar minhas cenas em sequência, sem ficar muito "buraco". Eles foram fofos e compreensivos, porque entenderam que quero ficar com meu filho. De resto, é tudo normal. Não tem como abdicar. É meu trabalho, quero atuar".

No entanto, os desafios de ser mãe não ficam apenas no "tempo livre". Isis contou ao veículo dificuldades para cuidar de Rael - e disse que a ajuda da mãe, além do auxílio das babás, foi fundamental.

"Minha mãe deu o primeiro banho nele, me ajudou demais. Depois de dois meses, me falou: 'Agora você consegue sozinha'. Quando ela saiu do elevador, eu sentei no chão chorando e pensei: não vou dar conta. Foi ali que comecei a ser mãe, no sentido de ter o total domínio da criança", completou Isis.