Topo

A Fazenda 2019: Lucas é o fazendeiro; Hari e Thayse continuam na roça

Lucas Viana é o décimo primeiro fazendeiro - Reprodução/RecordTV
Lucas Viana é o décimo primeiro fazendeiro Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2019 23h44

Lucas Viana venceu a prova realizada no programa ao vivo de hoje e tornou-se o 11º fazendeiro de A Fazenda 2019.

Além de escapar da roça, o modelo agora tem imunidade e poderá indicar um peão direto para a berlinda na próxima semana. Com isso Hariany Almeida e Thayse Teixeira continuam na roça e correm o risco de serem eliminados na quinta-feira (28).

A prova, que exigiu agilidade e raciocínio, era um circuito de cinco etapas. O objetivo final era resolver um enigma relacionado ao universo dos smartphones no menor tempo possível.

A Prova

A prova foi dividida em cinco etapas. Na primeira, era preciso resolver um enigma de cinco palavras relacionadas ao universo dos smartphones. Após um longo tempo nessa fase, Marcos Mion deu dicas para que os peões pudessem completar a terceira palavra, "Redes Sociais". A "confusão" causou reação bem humorada na internet.

lucas - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Em seguida, os peões precisavam desembaralhar três cordas e soltar uma chave presa entre elas.

Na terceira fase, os confinados deveriam abrir uma caixa com a chave resgata anteriormente e jogar estacas em uma esteira para atingir alvos, dispostos em forma de tweets. Após acertar três estacas, era possível abrir uma caixa de ferramentas.

Posteriormente, eles deveriam resolver mais um enigma e descobrir qual a oferta oferecida pela marca patrocinadora da prova. Eles precisavam mergulhar em uma piscina de bolinhas para resgatar cubos e formar o termo "100GB". Ganharia a prova quem completasse o circuito mais rápido.

A Formação da Roça

Hari Almeida, Lucas Viana e Thayse Teixeira formaram a décima roça de A Fazenda 2019. O trio foi definido em votação realizada no programa de ontem.

lucas - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Imagem: Reprodução/RecordTV

Lucas foi indicado pelo fazendeiro da semana Rodrigo Phavanello. A votação da sede empatou entre Diego Grossi e Hari Almeida, com três votos cada. Pela regra do reality show, em caso de empate, a decisão cabe ao fazendeiro. Assim, Rodrigo Phavanello decidiu colocar Hari na berlinda ao lado de Lucas. "Eu disse que protegeria o casal [Lucas e Hari], mas já que eles não são mais um casal, meu voto vai para Hari", justificou Rodrigo.\

Devido ao poder da chama vermelha, o fazendeiro ainda pôde escolher dois peões (Diego e Thayse), e o dono do poder Viny Vieira, indicou Thayse para ser a terceira roceira.