Topo

UOL Vê TV: Com microfone na mão e domando auditórios, Gugu ficou popular

Do UOL, em São Paulo

27/11/2019 04h01

O episódio de hoje do podcast UOL Vê TV homenageia Gugu Liberato, que teve a morte anunciada na última sexta-feira (22), depois de sofrer um acidente em sua casa, nos Estados Unidos. Mauricio Stycer, Chico Barney e Flávio Ricco, colunistas do UOL, explicam por que o apresentador se tornou um dos nomes mais importantes da TV brasileira.

"Gugu era um cara comum", opina Ricco. "Mais do que isso, ele passava uma juventude, uma inocência. Mesmo com 40, 50 anos, continuava transmitindo isso. E é uma coisa difícil de forjar, tem que ser natural", afirma Stycer, que completa: "[São histórias que] Aproximam o Gugu desse tipo, que é o comunicador no sentido mais amplo da palavra. Esses caras que têm tradição na TV brasileira e que, a partir do sucesso na televisão, com microfone na mão, domando auditórios, foram se tornando populares e viraram grandes empresários".

Barney destaca: "Ele tinha essa paixão pela TV, pela comunicação e pelo popular. Sempre foi um diferencial. E sem vergonha de tropicalizar o que tinha lá fora, como os Menudos".

Os colunistas lembraram do início da carreira na TV, da disputa acirrada por audiência com Fausto Silva e de histórias divertidas sobre sua trajetória profissional. Ricco ainda revela que Gugu havia diminuído o ritmo de trabalho, pois estava em uma fase da vida em que queria se dedicar mais à família e aos filhos.

Como já é tradição no podcast, o trio também elege os melhores e os piores da semana na televisão.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. Vai ao ar todas as quartas e discute as produções que estão no ar, com análises dos colunistas do UOL e informações de bastidor.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir este e outros programas você pode baixar aplicativos como o Spotify e Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.