Topo

Apresentadores de SC e RN encerram o rodízio especial dos 50 anos do JN

Mário Motta, de Santa Catarina, e Lídia Pace, do Rio Grande do Norte, encerram o rodízio especial dos 50 anos do JN - João Cotta/Globo
Mário Motta, de Santa Catarina, e Lídia Pace, do Rio Grande do Norte, encerram o rodízio especial dos 50 anos do JN Imagem: João Cotta/Globo

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 12h37

Os jornalistas Mário Motta, da NSCTV, de Florianópolis, e Lídia Pace, da InterTV RN, vão formar neste sábado, dia 30 de novembro, a dupla que encerra o rodízio comemorativo dos 50 anos do Jornal Nacional, da TV Globo.

Desde 31 de agosto, o JN levou para a bancada do telejornal apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Representante do Jornal do Almoço de Santa Catarina há 33 anos, Mário Motta será o 28º apresentador, em nome dos jornalistas de todas as emissoras, que estabeleceram uma parceria fundamental nos primeiros 50 anos do JN.

"A responsabilidade de estar na bancada do JN só não é maior do que a minha emoção, especialmente por representar todos os demais âncoras das afiliadas", diz Mario Mota.

"Participar do projeto e representar o meu Rio Grande do Norte no principal telejornal do país é uma emoção sem tamanho. Um presente na carreira, aprendizado, superação, meu maior desafio profissional. É uma honra viver isso tudo. Agradeço o apoio e o carinho que recebi dos potiguares desde que meu nome foi anunciado. É uma honra encerrar esse projeto, que deu orgulho ao Brasil inteiro", afirma Lídia Pace.