Topo

Mion desmente manipulação apontada pelo público durante prova do fazendeiro

Sabrina Paiva participa da prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Sabrina Paiva participa da prova do fazendeiro em A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2019 23h42

Para esclarecer o público sobre os motivos que levaram ao cancelamento da prova do fazendeiro realizada na última terça-feira (5), Marcos Mion fez uma retrospectiva da disputa entre Hariany Almeida, Lucas Viana e Sabrina Paiva, confrontando as acusações apontadas nas redes sociais. O apresentador também confirmou que dois erros dos participantes passaram despercebidos e, por isso, a prova do fazendeiro foi anulada.

O apresentador elencou seis atitudes questionadas pelo público durante a prova. "Primeiro, disseram que Sabrina não colocou as tábuas corretamente na hora que ela descia até o chão. Em nenhum momento isso estava nas regras, os três tiveram tábuas colocadas de forma irregular, o que não era nenhum problema. Segundo, comentaram que ela pisou no lugar errado ao passar pela trave de equilíbrio. O objetivo era ultrapassar o obstáculo e não havia uma marcação que devesse ser respeitada, assim ela usou a estrutura até o final".

Em seguida, Mion falou sobre o momento em que a peoa não encaixou corretamente uma das letras no quebra-cabeças: "Disseram que ela não encaixou a letra 'N' direito. A regra pedia que ela formasse a palavra 'Fazendeiro' no painel, nós validamos o resultado. A letra ficar meio desencaixada não invalidaria o resultado. Quarto, disseram que ela apoiou as letras no chão. Cada circuito tinha suas próprias regras e não colocar as letras no chão era uma regra do circuito um, ou seja, do circuito do Lucas".

Por fim, o apresentador comentou sobre as atitudes de Lucas e Sabrina que foram confirmadas pela produção. "Lucas apoiou o pé na estrutura embaixo dele quando tava na tirolesa, mas essa infração não foi percebida por nós. Logo depois, ele tornou a fazer a mesma coisa, nós percebemos e ele foi punido". Já Sabrina falhou ao derrubar uma letra durante a travessia na passarela. No momento, o próprio Mion disse que ela poderia voltar daquela parte do circuito, sem precisar retomar ao início do trajeto.