Topo

A Fazenda: Diego é finalista; Hari, Lucas, Rodrigo e Sabrina estão na roça

Diego Grossi é o vencedor da prova e está na final de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Diego Grossi é o vencedor da prova e está na final de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2019 23h45

Diego Grossi venceu a última prova de A Fazenda 2019 e conquistou a primeira vaga na grande final da próxima quinta-feira (12). Hari Almeida, Lucas Viana, Rodrigo Phavanello e Sabrina Paiva ainda disputarão a preferência do público em votação que vai escolher os outros dois finalistas na próxima segunda-feira (9).

A disputa, que começou na área dos animais e se estendeu até o campo de provas, exigiu múltiplas habilidades dos peões. O circuito de quatro etapas funcionou no esquema de "mata-mata": a cada fase, um peão era eliminado.

A prova

Na prova realizada hoje, os peões tiveram que completar um circuito de quatro etapas que exigiam múltiplas agilidades. Na primeira fase, cada confinado começou em uma gaiola sorteada antecipadamente. O objetivo era pescar três chaves que abririam a estrutura para que pudessem sair dela. Além disso, eles precisavam cavar até conseguir achar a tampa do alçapão e passar por ele, rastejar na lama para pegar um bastão colorido e seguir correndo até o fazendão [área onde geralmente acontecem as provas].

Hari, Rodrigo Sabrina foram automaticamente eliminados quando Diego passou para última fase da prova ao lado de Lucas.

A terceira etapa exigia pontaria. Os peões precisavam acertar bolas em quatro cestas de um cata-vento. Na última fase, era preciso montar uma carroça, carregar calhas pelos obstáculos, montar e ativar o efeito dominó e, por fim, encher o recipiente com água até a marca para liberar a bandeira. Venceria a prova quem enchesse o recipiente mais rápido.

Roça suspensa

Inicialmente, a prova contaria com apenas quatro participantes, já que Hariany Almeida ou Lucas Viana seria eliminado no programa de ontem. No entanto, Marcos Mion comunicou aos peões e telespectadores que a votação da roça foi suspensa devido a dois erros cometidos por participantes durante a prova do fazendeiro, realizada na terça-feira (3), que não foram notados pela produção do programa na ocasião.

Em um dos erros, Sabrina falhou ao derrubar uma letra durante a travessia na passarela. No momento, o próprio Mion disse que ela poderia voltar daquela parte do circuito, sem precisar retomar ao início do trajeto. Outra falha apontada pelo público e confirmada pelo apresentador foi de que Lucas apoiou o pé na estrutura da tirolesa duas vezes, mas ele só foi advertido em uma das situações.