Topo

Familiares e amigos de Gugu se reúnem em missa de sétimo dia em São Paulo

Maria do Céu, mãe do apresentador Gugu Liberato, durante a missa de sétimo dia do filho, em São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Maria do Céu, mãe do apresentador Gugu Liberato, durante a missa de sétimo dia do filho, em São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/12/2019 19h25

O apresentador Gugu Liberato foi homenageado hoje em uma missa de sétimo dia realizada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano, em São Paulo. Familiares e amigos se reuniram para o ato, que foi celebrado pelo padre Osmar Alves Souza, que já tinha estado no velório e enterro de Gugu.

"Vamos nos reunir em oração para celebrar a vida e abençoar a partida de nosso amado Gugu", dizia o cartão de convite da missa, que foi realizada na mesma igreja na qual Gugu foi coroinha na infância. Esse foi o motivo da escolha do local, que hoje contou com a presença da mãe do apresentador, Maria do Céu.

Sônia Abrão na missa de Gugu - Francisco Cepeda/AgNews - Francisco Cepeda/AgNews
Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Gugu teve a morte anunciada no último dia 22 de novembro em Orlando, nos Estados Unidos, dois dias depois de sofrer um acidente em casa. O apresentador fazia um reparo no ar condicionado que estava localizado no sótão de sua residência, mas o piso cedeu, causando uma queda de quatro metros. Ferido na cabeça, Gugu foi levado a um hospital, onde os médicos aguardaram por 48 horas até a decretação da morte cerebral.

O apresentador teve seus órgãos doados por decisão da família, que atendeu a um desejo do próprio Gugu. Velado na Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 28, o corpo de Gugu foi enterrado no dia seguinte no cemitério Gethsêmani, na Vila Sônia, também na capital paulista.