Topo

Diego, Hari e Lucas falam sobre experiência aos cuidadores dos animais

Peões se despedem de cuidadores dos animais de A Fazenda 2019 - Reprodução/RecordTV
Peões se despedem de cuidadores dos animais de A Fazenda 2019 Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração parao UOL, em São Paulo

10/12/2019 10h18

Após se despedirem dos animais, Diego, Hari e Lucas foram surpreendidos com a presença dos responsáveis pelos cuidados dos bichos de A Fazenda 2019. "Queria agradecer a vocês por todo esse cuidado com eles. Espero que vocês tenham curtido mesmo. Quero que vocês levem isso pra vida de vocês. Isso aqui muito rico e muda nossa vida", disse a zootecnista Fernanda Manelli. Ela questionou os peões sobre as dificuldades, momentos especiais e aprendizados após três meses de confinamento.

Diego lembrou que já tinha alguma experiência com o trato das vacas. "Entrei em contato com minhas origens. Lembrei de quando eu tirava leite das vacas, na fazenda, com os amigos do meu pai. Foi um momento muito especial pra mim", disse o peão. "Tudo isso me ensinou muito a ter paciência".

"Vou sentir mais falta do [cavalo] Lyon, peguei muita afinidade com ele. Falam até que ele é meu filho. Uma vez coloquei ele no meu colo quando ele tava dormindo, será inesquecível", lembrou Lucas. " Eu aprendi que os animais quando se distancia um do outro ficam desesperados. Esse é o aprendizado, de coletivo, que tiro daqui".

Hariany falou sobre a experiência de acompanhar o crescimento dos animais. "Adorei cuidar da ovelha, do porquinho. Quando cheguei aqui eles eram muito pequeninhos, agora estão enormes. E eles são muito inteligentes, aprenderam a abrir a portinha. É difícil dar tchau", afirmou.

Os peões se despediram do caseiro Diogo Barbieri, responsável por ensinar aos peões os cuidados que devem ter com os animais e auxiliá-los em suas tarefas ao longo da competição. "Não vou esquecer também das broncas do Diogo", riu Lucas.