PUBLICIDADE
Topo

Famosos


Diego Montez revela que temia homofobia do público a personagem gay

Diego Montez - Reprodução/Instagram
Diego Montez Imagem: Reprodução/Instagram

DO UOL, em São Paulo

12/12/2019 12h56

O ator Diego Montez contou que temia reações homofóbicas por parte do público ao personagem William, que ele interpreta na novela Bom Sucesso.

"Já fiz muitos personagens gays e até drag queen, mas tudo no teatro, que é um ambiente mais restrito e onde as pessoas geralmente vão sabendo o que querem ver. O alcance da TV é bem maior", afirmou ele à colunista Patricia Kogut, de O Globo.

Contudo, a reação foi o oposto do que ele esperava. "Não consigo mais sair na rua sem que alguém venha me abordar e falar sobre o William. São pessoas de todas as idades", comemora.

Quando foi contratado para o papel, Montez foi avisado de que o personagem morreria logo, o que não aconteceu. "O mais legal foi que ele não apenas continuou na novela, mas ganhou uma história interessante. O William é muito mais do que um alívio cômico, ele também passa uma mensagem importante de quebra de rótulos", argumenta.

Vai viver o pai no teatro

Ao mesmo tempo que colhe as alegrias de estar na novela das 19h, Montez se prepara para um dos papéis mais importantes da carreira e da vida.

Ele vai interpretar o próprio pai, o apresentador Wagner Montes, no musical "Silvio Santos vem aí".

O ator acredita que o maior desafio será controlar a emoção na estreia. O papel também será uma forma de homenagear Montes, que morreu no início deste ano.

"Tem sido muito interessante, porque venho matando um pouco da saudade e descobrindo uma faceta dele que não conhecia bem", diz o ator.

Famosos