Topo

Bocão: famosas falam em "vício" em preencher lábios; veja o antes e depois

Luísa Sonza, Anitta e Priscila Pires são algumas famosas que aderiram ao preenchimento labial - Reprodução/Instagram
Luísa Sonza, Anitta e Priscila Pires são algumas famosas que aderiram ao preenchimento labial Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

16/12/2019 04h00

A "moda do bocão" está em alta entre as famosas. Nos consultórios dermatológicos, a principal inspiração são os lábios de Angelina Jolie, mas famosas ouvidas pelo UOL dizem que, apesar de ser um "vício" —quem já preencheu os lábios garante que não abre mais mão do efeito—, o segredo é "preencher com moderação".

Enquanto algumas declaram amor aos lábios carnudos, outras preferem discrição e não admitem já terem recorrido ao procedimento de aumento de volume dos lábios, apesar da nítida mudança. Assumindo ou não, o bocão já foi eleito por diversas famosas —é só comparar o antes e o depois (confira a seguir).

"Efeito Jolie": clique na imagem para ver o antes e o depois

Filtro do Instagram e "maquiagem"

Anitta, 26, é da turma que não esconde de ninguém que já fez várias intervenções estéticas no rosto, incluindo plástica no nariz e preenchimento labial. Recentemente, a poderosa surpreendeu ao pedir ao seu médico que a deixasse com uma boca igual a um filtro do Instagram.

"Para quem quiser saber, ele [médico] não colocou nada embaixo, nem dos lados, só aqui em cima para dar uma arrebitada. Ele colocou igual eu queria, igual aquele filtro", explicou ela na rede social.

Apesar dos lábios visivelmente mais cheios, ela não ficou 100% satisfeita. "Eu queria mais! Está metida, mas não está. Queria mais pro alto. Vou voltar, doutor", avisou a cantora. "Não acho que deu tanta diferença."

Já Marina Ruy Barbosa, 24, apareceu com os lábios mais carnudos em fotos, levantou suspeita de ter realizado o procedimento, mas garantiu que não preencheu os lábios.

"Como sou muito nova ainda e tem muita gente que me acompanha, acho delicado ficar incentivando e ficar mexendo... Eu cuido sempre da minha pele, mas nunca fiz nenhum procedimento. Cuido muito do meu rosto, mas nada como preenchimento ou botox", disse à revista Marie Claire.

Bruna Marquezine com os lábios volumosos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine com os lábios volumosos
Imagem: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine jogou a "culpa" na maquiagem ao aparecer com os lábios mais cheios e ser criticada pelo "exagero".

"É contorno com lápis de boca. Essa era a proposta da make e do ensaio. Eu acho lindo. O maquiador e toda a equipe envolvida também. Não era para parecer natural. E, mesmo que fosse preenchimento, ninguém tem nada a ver com a boca alheia. Se não gostou, segue rolando a timeline", desabafou.

Gracyanne Barbosa, 36, ficou com os lábios mais grossos com o passar dos anos. Mas disse à reportagem, por meio de sua assessoria, que não se submeteu ao preenchimento.

Com apenas 21 anos, Luísa Sonza já realizou preenchimento labial. A cantora contou em quem se inspirou para o procedimento e adorou o resultado.

"Meu sonho era ter a boca da Angelina Jolie. Hoje eu tenho. Na minha cabeça, nasci assim", disse ao jornal O Globo.

Khloé Kardashian aderiu ao preenchimento labial - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Khloé Kardashian aderiu ao preenchimento labial
Imagem: Reprodução/Instagram

As irmãs Kardashian estão entre as precursoras do efeito bocão. Kylie Jenner, a irmã mais nova de Kim Kardashian, faz preenchimentos nos lábios desde os 16, e, no ano passado, demonstrou arrependimento e fez um procedimento para removê-los. Uma seguidora perguntou o que ela tinha feito nos lábios e ela explicou: "Me livrei do preenchimento".

Khloé Kardashian também adotou o preenchimento e rebateu um seguidor ao ser criticada por ter exagerado. "Estou bem de qualquer jeito, baby. Muito amor para você"

Os lábios mais famosos do mundo

O dermatologista Daniel Coimbra explica que o preenchimento pode ser feito de maneira discreta. "O preenchimento pode ser feito para o aumento de volume e projeção ou só para a melhora da qualidade do lábio, em que não tem um aumento, mas tem um efeito gloss com a aplicação do preenchedor."

Angelina Jolie - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Angelina Jolie
Imagem: Reprodução/Instagram

O produto mais utilizado para a técnica é o ácido hialurônico, que é contraindicado para quem tem alergia à substância, gestantes, lactantes e pacientes com doença imunológica em atividade. A aplicação de uma ampola, de 1 ml, quantidade recomendada pelo médico para evitar exageros, custa cerca de R$ 1.800.

"O lábio mais famoso do mundo é o da Angelina Jolie, então sempre foi o mais comentando e um padrão de beleza. Mas a gente tem que lembrar que o lábio se insere num contexto de cada rosto, então é muito particular", esclarece o médico.

"Quando o paciente chega para mim já pedindo com a foto de alguém que gosta do lábio, sempre digo que ele tem que estar contextualizado num padrão do rosto dela, que tem relação com nariz, com bochecha, largura do rosto, formato do queixo, vários fatores. Por isso, a gente tem que respeitar a individualidade do caso e não querer fazer a boca igual a de uma celebridade", completa.

Críticas x Inspiração

O UOL conversou com famosas que já se submeteram ao preenchimento labial e saem por aí orgulhosas exibindo seus biquinhos (ou bicões?). Duas delas admitem serem "viciadas" no procedimento que dura, em média, de seis meses a um ano.

A ex-BBB Priscila Pires - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A ex-BBB Priscila Pires
Imagem: Reprodução/Instagram

Ex-BBB Priscila Pires, 37 anos

"Fiz a primeira vez em 2017, bem pouco para não assustar e já fiquei apaixonada. É muito viciante, a minha última foi há dois meses e já estou querendo mexer [risos]."

Inspiração

"Não me inspirei em ninguém, mas sou fã da boca da Angelina Jolie."

Críticas
"Nunca recebi crítica negativa. Acredito que seja porque eu sempre faço de pouco em pouco, sem causar aquele impacto."

Fernanda Lacerda, a Mendigata do Pânico, 31 anos

Fernanda Lacerda, ex-Mendigata do Pânico - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fernanda Lacerda, ex-Mendigata do Pânico
Imagem: Reprodução/Instagram

"Há alguns anos que faço o preenchimento nos lábios. Conforme o passar do tempo, vamos perdendo gordura em algumas regiões do nosso corpo, a boca é uma delas. Mas coloco sempre de forma natural."

Inspiração

"Minha inspiração foi eu mesma, sentia falta de mais volume. É bem viciante, eu sempre quero pôr mais, mas minha dermatologista que coloca os limites, ela quem manda e sempre coloca na medida certa, tanto que só sabem que tenho preenchimento porque eu não tenho problema algum em falar. Mas visualmente nunca ninguém reparou, parece que é minha [boca] natural."

Críticas
"Acaba tendo alguma vez ou outra, mas só falaram depois que falei sobre. Acho que as pessoas têm um certo preconceito. Muita gente hoje, perde um pouco a noção e passa do ponto também."

Ex-BBB Patrícia Leitte, 34 anos

Ex-BBB Patrícia Leitte  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Patrícia Leitte
Imagem: Reprodução/Instagram

"Preenchi os sulcos da boca, ao redor, porque já tenho o lábio grande, como eu queria aderir à moda, coloquei ao redor para dar um destaque. Preenchi o bigode chinês também e isso dá uma protuberância nos lábios. Fiz duas vezes, esperei desinchar e fiz o retoque. Também fiz a lipo na papada e a bichectomia que valorizaram mais ainda o preenchimento do rosto. Ficou muito bom, gostei mais ainda do resultado."

Inspiração
"Tem várias mulheres que me inspiram, uma que acho sensacional foi a Gretchen, que fez uma harmonização facial, ficou perfeita, linda. Acho que não tem idade, a gente tem que fazer o que faz nos sentir bem."

Críticas
"As pessoas ficam me criticando às vezes por eu fazer plástica tão nova, mas eu acredito que, quando a gente começa a cuidar cedo, evita as marcas de expressão, então tendo condições de fazer, por que não fazer? Sou contra as pessoas que têm preconceito e criticam quem faz. Tem que ser feliz, se importar com a sua vida e não com a vida dos outros."