Topo

Dani Calabresa agradece a Zilda Cardoso por ter "emprestado" Dona Catifunda

Dani Calabresa é a Dona Catifunda na "Escolinha do Professor Raimundo" - Tatá Barreto/TV Globo
Dani Calabresa é a Dona Catifunda na "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Tatá Barreto/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 19h31

Intérprete de Dona Catifunda na nova versão da "Escolinha do Professor Raimundo", Dani Calabresa lamentou a morte de Zilda Cardoso. A comediante publicou uma série de vídeos sobre a veterana, que tinha 83 anos, e se emocionou ao falar sobre a vontade que tinha de trabalhar com ela.

"Uma notícia triste, amigos. Eu soube que a Zilda Cardoso, maravilhosa, talentosa, a atriz que criou e fazia a Dona Catifunda, faleceu hoje. Eu tô muito, muito triste, de verdade. Eu cresci assistindo à Escolinha do Professor Raimundo, e ela era a minha personagem feminina preferida. Eu sinto que eu tenho uma ligação muito especial com ela, porque também sou paulistana, adoro fazer sotaque, falar do jeito do 'Pârmera', desse jeito italiano, como a galera que mora na Mooca", disse.

"Eu fico muito honrada, muito feliz de poder fazer a personagem que eu amava assistir, poder fazê-la na TV, ter essa personagem emprestada. Eu queria ter conhecido ela, queria ter abraçado ela. Queria ter agradecido a ela pela confiança, porque eu realmente faço com muito amor e muito respeito e muito carinho", acrescentou Dani Calabresa.

Zilda Cardoso fez sucesso como a Dona Catifunda, na Escolinha

UOL Entretenimento

A atriz começou a ficar emocionada enquanto falava sobre Zilda Cardoso para os seguidores do Instagram. Não consigo mais falar, mas é isso. Um beijo para a Zilda Cardoso, criadora da personagem Catifunda. Que mulher engraçada, que mulher querida. Todo mundo que trabalhou com ela só tem coisas boas para dizer, e é isso que vale, né?", comentou.

"A gente vai lembrar de uma pessoa que trabalhou bem, que fez amigos, que fez todo mundo rir, que era criativa e uma grande artista. Eu queria ter trabalhado com ela, queria ter conhecido ela! Eu torci muito por essa temporada de 2019 [da Escolinha], que teve muitas homenagens. Eu queria muito, muito, muito que ela entrasse. Eu ia desmaiar de emoção, mas queria muito ter gravado com você, Zilda. Um beijo, um beijo e muito amor, muita paz", concluiu Calabresa.