Topo

Derico revela câncer de Bira: "Foi do jeito que tinha que ser"

Derico chega a velório de Bira, com quem trabalhou por cerca de 30 anos - Francisco Cepeda/AgNews
Derico chega a velório de Bira, com quem trabalhou por cerca de 30 anos Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 21h36

Derico Sciotti conviveu com Bira durante 30 anos nos programas de Jô Soares. Antes de ir ao velório do amigo, o ex-integrante do Sexteto prestou uma homenagem em suas redes sociais. Apesar da dor, o saxofonista prefere lembrar as histórias mais engraçadas ao lado do baixista, que morreu na manhã de hoje vítima de uma parada cardíaca decorrente de um AVC isquêmico.

"Estávamos em um show em Campos do Jordão. Fomos super bem tratados, um glamour, e pessoa que nos recepcionou era de uma classe topo da cadeia alimentar. O show acabou, jantamos em um restaurante na montanha. Sentei com minha mulher do meu lado e o Bira do outro. Uma luz vinha do teto e batia no cabelo da recepcionista, ruiva elegante. Ele debruçou os cotovelos na mesa, olhou para ele fixamente e falou: 'Seu cabelo é oleoso, né?'. Eu falei: 'Bira, você é louco? Como você fala um negócio desse para a mulher?'. 'Não, falei que era brilhante'. Ele tentava consertar e piorava, e a gente dava tanta risada", recorda ao UOL.

O saxofonista mantinha relação próxima com o colega de Sexteto e sabia do estado delicado de saúde dele, inclusive um câncer mantido em sigilo pela família.

"Ele estava com câncer de próstata há muito tempo, deu metástase. Fizemos um trabalho juntos em setembro para revitalizá-lo, mas ele estava bem debilitado, andava com dificuldade. Por isso acho que foi do jeito que tinha que ser", revela.