Topo

Gloria Maria diz que desmaio a ajudou a descobrir tumor: 'Morreria em dias'

Glória Maria comparece a baile da revista Vogue - Greg Salibian/Folhapress
Glória Maria comparece a baile da revista Vogue Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/12/2019 08h45Atualizada em 22/12/2019 11h44

Recuperando-se de uma cirurgia no cérebro feita há pouco menos de um mês para a retirada de um tumor, a jornalista Gloria Maria contou como um desmaio a levou a descobrir a doença.

"Eu renasci. Tive o privilégio de viver outra vida depois de tudo que já aprontei", disse ela em entrevista à revista Ela, do jornal O Globo, a primeira depois da operação.

Gloria conta que desmaiou na copa da sua casa, no Rio de Janeiro, após voltar de uma festa.

"Bati com a cabeça na quina da mesa de vidro e, não sei como, caí, mas levantei. Subi as escadas, fui para o meu quarto, tirei a roupa e deitei. Era de sexta para sábado. De manhã, tipo 8h, acordo com a minha filha Laura: 'Mamãe, mamãe, você vomitou?'. Quando olhei a cama era um mar de sangue. Joguei quatro travesseiros fora", relembra.

No dia seguinte à queda, ela conta que tocava seu corpo sem sentir nada. Segundo os médicos, "se eu não tivesse desmaiado, morreria em dias".

Há 23 dias a jornalista fez uma cirurgia para a retirada do tumor. Agora segue fazendo sessões de radioterapia. "Serão 45 dias de rádio, mais 45 de imunoterapia. E em março, já posso pular de bungee jump".