Topo

Sobrinha de Jorge Fernando relembra perdas em 2019: "Minha vida virou"

Maria Carol lamenta perda de Jorge Fernando - Reprodução/Instagram
Maria Carol lamenta perda de Jorge Fernando Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/01/2020 19h50

Maria Carol, sobrinha de Jorge Fernando, usou seu Instagram na noite de ontem para refletir sobre as perdas familiares que sofreu em 2019.

No decorrer do ano, faleceram o próprio Jorge, vítima de um ataque cardíaco em outubro; Pepê, fiel escudeiro do diretor que morreu em novembro, vítima de câncer de pulmão; e, por fim, Hilda Rebello, mãe de Jorge e avó de Carol, morreu no último dia 29, aos 95 anos, após uma infecção respiratória.

"2019 começou bem, prometia!... Só que nem tudo é como esperamos. A tal da 'expectativa' sempre ferra tudo, né?! E aí veio outubro, e minha vida virou. Perdi meu pai, meu mestre, meu mastro. Veio novembro, e exatamente um mês depois da morte do Jorge se foi o Pepê, nosso amigo", começou ela em seu texto na rede social.

Na sequência, ela explicou a importância de Pepê para a família. "(Ele) era fiel, era presente, resolvia tudo, do prego a caixa d'água quem dava conta era ele... Ficamos devastados, desolados e preocupados com a vozinha que aguentou o quanto pode, completou 95 anos do jeito que ela gostava, com amigos, casa cheia, bolo e festa!", explicou.

Então, ela comentou sobre a morte de Hilda, em dezembro. "Mais um mês se passou e ela também se foi. Ah, vó! Eu sei, eu sei... tava ruim, né?! Eu sei que sua jornada é de luz. Sei que sua maior missão era ao lado do Jorge Fernando (nome que você escolheu e sempre teve orgulho). Sei também que vou sentir uma falta absurda de vocês! Quero muito que venha 2020! E não é porque estou reclamando e desprezando 2019, não. Sou grata a tudo! Até as dificuldades e perdas", refletiu Carol. "Eu cresci! Fortaleci! Vivi! Chorei! Aprendi!", finalizou.

Os seguidores da atriz deram forças a ela nos comentários. "A vida é uma caixa de surpresas... Mas você tem razão, sempre saímos fortalecidos", comentou uma. "Lindas palavras, Carol! Que 2020 inicie um novo ciclo pra você e sua mãe, duas guerreiras, continuando o legado que eles deixaram", afirmou outra.